Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A Rainha de Sabá visita o Egito -- 08/12/2003 - 17:33 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Depois de se encontrar às escondidas com Saddam Hussein na Síria, a nossa Rainha de Sabá (Lula Boeing da Silva) está no Egito. Em visita às pirâmides de Gizé, alegre como pinto no lixo, o novo "faraó" do Terceiro Mundo, em frente à Esfinge, parodiando Napoleão, gritou a plenos pulmões:

- Cinqüenta séculos de História me contemplam! - repetiu 50 vezes, extasiado, para Dona Marisa e o presidente Mubarak, mudando os destinos da História e do calendário universal. Por isso, 2003 passou a ser o Annus Lulae (AL) número 1... E 2004, será AL 2...

Obs. 1:

Perguntará o amigo: por que Rainha de Sabá?

Ora, ingênuo leitor: um presidente que governa um país de miseráveis e doa um cheque de 50 mil dólares (prêmio Príncipe das Astúrias, recebido da Espanha) à perdulária ONU; um presidente que levou valioso "regalo" a Fidel, recentemente, com a promessa de o BNDES aplicar dinheiro a rodo na "ilha do doutor Castro" ("cubanetas"); com o envio de óleo e 2 bilhões de dólares ao amigo, kamarada e companheiro Chávez ("venezueletas"); com a doação de dinheiro a Angola (via Sebrae): só um sujeito perdulário como a Rainha de Sabá, que levou riqueza incontável ao Rei Salomão, faria uma coisa dessas. E Lula Boeing da Silva, nossa Rainha de Sabá, fez. Como Geisel fez com a Polônia, em meados da década de 1970, deixando um prejuízo ao Brasil de 6 bilhões de dólares (as famigeradas "polonetas").

Obs. 2:

Sobre os novos negócios a serem fechados no Egito, convém fazer um alerta:

Na época em que trabalhei na Embaixada brasileira no Cairo (1990-92), havia um escritório da Embraer na cidade, que foi fechada depois que as autoridades egípcias deram um beiço no Brasil, não pagando pela compra de aviões de treinamento Tucano para sua Força Aérea. Na época, muitos desses aviões passaram a não sair mais do chão (creio que até hoje) por falta de peças de reposição. Não me consta que o Brasil tenha recebido alguma grana até hoje.

Olho vivo nos negócios com as Arábias. Remember Saddam e o beiço dado à empresa, se não me engano, Andrade Gutiérrez (corrijam-me, se estou errado), que fazia obras de grande envergadura no Iraque, como rodovias, antes da Guerra do Golfo (1991).

Obs. 3:

Que mico! O da Rainha de Sabá, de ter assinado um Comunicado Conjunto com o ditador sírio, exigindo a retirada das tropas americanas do Iraque. Esqueceu nossa Rainha de Sabá de exigir primeiro que o ditador tirasse as tropas sírias do Líbano, onde estão acampadas há décadas, desde a guerra civil libanesa (Félix Maier).





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui