Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62255 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10375)

Erótico (13571)

Frases (50648)

Humor (20034)

Infantil (5444)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140813)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Um Violino no TelhadoUma primordial lição de vida -- 01/07/2004 - 19:51 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Viu o filme?...
Se não viu... Não perca e trate urgentemente de ver, comprando numa lojinha da especialidade uma cópia em cassete ou DVD. Se vir, aquilatar e absorver capazmente - poderá ver quantas vezes quiser - o "Se" de Kipling deixa de ter mais importància alguma para Você.

UM VIOLINO NO TELHADO = 1971 - 171 m.

Título original: Fiddler on the Roof

Opiniões:

"Uma Experiência perfeita e triunfal!", considerou o famoso Charles Chaplin assim que viu o filme.

Na mesma linha, eu acrescentarei que se trata de uma história e um feito de cinema notáveis entre todas as categorias da arte de expressão. Esta produção magnifíca e com uma adaptação cinematográfica bastante aclamada por todas as críticas, depois do estrondoso sucesso nos palcos, conta a saga de coragem de Tevye, interpretada por Topol, um leiteiro pobre, cujo amor, orgulho e fé, ajudaram a enfrentar o opressor da Rússia czarista no virar do século. Nomeado para oito Oscars da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador, dispondo das imortais e clássicas canções "If I Were a Rich Man", "Matchmaker!" e "Sunrise Sunset", "Um Violino no Telhado" é uma história universal sobre esperança, amor e aceitação, tratando-se sobretudo de um musical que é uma obra de arte "arrebatadora, rejubilante e repleta de alegria", segundo o New York Daily News da época.


Mais e quanto a mim, para além da ambiência de surperfície que nos apresenta a história, este filme condensa o sentimento final que resulta no espírito daqueles que envolvem a vida a experimentar as estonteantes promessas do progresso e por elas se deixam seduzir. O resultado final é sempre o mesmo, ontem, agora e no futuro: decepção, desànimo, saudade inconformada da tranquilidade perdida. Por isso mesmo aconselho vivamente a ver e rever este filme e a relacioná-lo quanto possível com a actualidade que nos cerca, filme este que é de resto o eleito da minha vida.

Realização de Norman Jewison
Com a interpretação excepcional de

. Topol
. Norma Crane
. Leonard Frey
. Molly Picon
. Paul Mann
. Rosalind Harris
. Michele Marsh
. Neva Small
. Paul Michael Glaser

Torre da Guia = Portus Calle


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui