Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->O plural de "beMal"?... "beMais"... É de mais ! -- 19/04/2003 - 13:39 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ressurreição e aleluía...

 

Para não andarmos a pecar e a pedir perdão todos os dias... Todos os dias!... Não será porventura melhor conjugarmos as acções do bem e do mal num único todo e deixarmo-nos de lérias ridículas que enojam a inteligência e nos colocam em imbecil confronto permanente?

Eis beMal !

Que é isso de nos sentirmos mais do que os outros ou, quando não o sentimos, outrem se encarrega de o evocar para estabelecer a trampa da polémica e enfim conseguir colocar a crista em evidência?

É à luz desta tese que uns dados melrinos e melrinas, cá da Usina, se atrevem estupidamente a verter a estúpida bílis sobre os outros. Isso irrita-me, fere-me a sensibilidade e é exactamente aí que o enojamento se me produz e não tenho outro remédio senão vomitar.

Percebem ou não percebem, grupelhozinho de "Jesus ou Barrabás"?!

beMal

Bem e mal... Oh confusão
Herança de quem não quer
Dar asas ao coração
E voar para viver !...

Não é o bem que há-de triunfar sobre o mal nem tão pouco vice-versa. Terão os dois de abraçar-se, irmanar-se numa nova consciência de alma e corpo que descarregue de uma vez por todas a insuportável carga de religiosidade bem-e-mal que só produz sucessivamente paz-e-guerra.

Os idiotóides... Perceberão a urgente e extrema necessidade deste conceito? Não gostam de reconhecê-lo... Não?!... São de mais... Querem sempre mais e mais e depois dizem que são muito frugais e sóbrios... São de mais e "estupidamente" - reafirmo - "beMais"!

Mas... Mas... beMal ou beMal terão de vergar incisos em si nem que até ao nada seja para reconhecerem enfim tudo.

Torre da Guia

PS = Quando se disporão a abrir a tampa craneâna e a meter na caixa da mioleira uma autêntica ressurreição com aleluía?!... Eu ajudo...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui