Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O sonho de Luzia -- 22/06/2004 - 00:04 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Muitos eram os sonhos cor-de-rosa da menina-moça Luzia. Na falta da televisão ela se contentava toda tarde em ouvir um pouco de rádio. Ouvia a novela "O Anjo" e precisava ficar bem perto do aparelho, pois era velho e seu som era quase inaudível. Mesmo assim ela tinha paciência e ouvia inclusive as propagandas. Um dia, na hora do intervalo, falou-se sobre um concurso das Casas da Banha (do Rio de Janeiro). Eram 5 prêmios. O primeiro era um prêmio maior e os outros quatro eram todos de um mesmo valor. Ela bem que ficou com vontade de participar, mas faltavam apenas 5 dias e o correio poderia atrasar com a entrega das cartas, não compensando arriscar. Naquela noite, ela sonhou que escrevera a carta e ficou com o segundo lugar. Quando acordou, ela teve uma sensação de veracidade daquele sonho e resolveu tentar. Escreveu rapidinho uma carta e levou-a ao correio ainda de manhã. Agora era esperar. No dia marcado para o sorteio lá estava ela firme, agarrada ao radinho. Anunciou o primeiro prêmio. Na hora de anunciar o segundo, seu coração disparou e mal se conteve ao ouvir seu o nome como ganhadora. Ela saiu gritando que havia ganho o prêmio. E pulou, e contou para as amigas vizinhas. Dentro de poucos dias, chegou uma cartinha, avisando-a de que o dinheiro estava disponível em um dos Bancos da cidade. Não era muito, mas foi o suficiente para comprar um relógio de ouro muito usado na época.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui