Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->AS PROVAÇÕES E O LOUVOR -- 22/06/2007 - 09:57 (ANTONIO LUIZ MACÊDO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AS PROVAÇÕES E O LOUVOR
Antonio Luiz Macêdo

As provações fazem parte da nossa vida. Olhando ao nosso redor, percebemos que o sofrimento, as tribulações, os problemas, dificuldades, angústias, desânimo, inquietudes, são uma constante na vida das pessoas. Ninguém está eximido de uma destas variantes, pois elas fazem parte intrínseca do ser humano.

As atitudes frente a essas vicissitudes é que variam de pessoa para pessoa. Sem medo de errar, posso garantir que a grande maioria se desespera, perde a esperança; se descabela, perde os cabelos, e nenhuma solução terá possibilidade de acontecer. Descompensam-se física e interiormente, e as conseqüências não tardam: taquicardia, hipertensão, gastrite, úlcera, artrite, enxaqueca...

Outras assumem atitude de conformismo e passividade que se concretizam nas palavras: “É isso mesmo”, “Foi Deus que quis assim”, “Não tem mais jeito”... E por aí. O conformismo destas pessoas tem o poder de matar a esperança; e a vida perde o sentido e a direção.

Existem ainda outras que acolhem as provações, dão acolhida às dificuldades com alegria e paz no coração, sem revolta, conformismo ou desespero. O que leva estas pessoas a agir desta maneira?

É simples. Na primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 18, está escrito: “Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito, a vontade de Deus em Jesus Cristo”. Eis o segredo: louve, dê graças, glorifique, bendiga ao Senhor por todos os momentos pelos quais você está passando, e em todos os momentos de sua vida. O louvor tem poder. O louvor liberta. E o primeiro efeito visível deste modo de proceder é a alegria que brota do coração, e extravasa para o exterior. Comprovamos este transbordamento no Magnificat. Maria louva a Deus. O que acontece? ”E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador” (Lucas 1,46-47). Porque Maria glorificou ao Senhor, o seu espírito se encheu de alegria, de júbilo, de contentamento, de satisfação, de prazer.

Você está vivendo um momento difícil neste instante em que lê este texto? Tudo parece desmoronar? Não existe humanamente uma saída? Louve e agradeça ao Senhor. E o pranto se fará festa, a tristeza se fará alegria, e a alegria - fruto do Espírito Santo – inundará você de paz.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui