Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Até quando esperar? -- 16/06/2004 - 20:57 (Clodoaldo Turcato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



E o Brasil segue...
Agora em São Paulo está em moda atacar postos policiais e delegacias. Hábito este adquirido pelo crime organizado a algum tempo no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os bandidos saíram da tocam e mostram para o Brasil e o Mundo quem realmente manda por aqui.A diferença de São Paulo para os outro Estados é que lá decidiu-se enfrentar de uma vez os criminosos, o que não ocorre em outros locais.
A polícia sempre soube onde estão os bandidos e quando querem prendem. Porém foi costumeiro formar pactos com o crime organizado. Um acordo onde a polícia fazia vista grossa e os bandidos agiam livremente.
Daí a formação dos grandes grupos criminosos, financiados por políticos e empresários, guardados pela polícia.
Só que um belo dia o Brasil precisou ir aos cofres externos novamente. E os financiadores colocaram como exigência o combate à corrupção e criminalidade, senão a torneira estaria fechada. Os investimentos só retornarão quando tivermos um mínimo de segurança.
Diante da ameaça inerente da fuga de capitais e corte nos empréstimos externos o Governo resolveu se mexer. E isso não estava nos acordos firmados contra o crime organizado.
Fernando Beira Mar disse em entrevista que a cadeia de Prudente é "coisa pra louco" Coitado! O que ele esperava?
O crime organizado vem sofrendo constantes revides e parece que o romance com o Estado está em crise. As prisões e denúncias efetuadas ultimamente têm gerado baixas relevantes as organizações criminosas de São Paulo, tão acostumadas aos bons modos da polícia.
O grande problema é que as forças de seguranças estão atrasadas. O crime está mais bem preparado, contando com um orçamento sem a burocracia estatal. Os policiais encontram dificuldades em armar suas ações, pois dentro da corporação está cheio de agentes pertencentes à Máfia (nome apresentável para os bandidos nacionais). O vazamento de informações gera perda de homens, equipamentos e tempo. O bandido sempre sabe antes o que vai ocorrer, tomando medidas para que apenas os " peixes pequenos" caiam na rede.
A rede de contravensão envolve gente de todo lado. Do Judiciário, do Legislativo, do Executivo e da sociedade civil. Mexer com um mexe com uma rede enorme de pessoas com o chamado " rabo-preso". Até então foi se empurrando com a barriga, mas tudo tem um fim e o fim do namoro está preste a acontecer.
O problema brasileiro e a corrupção. A grande quantidade de maus políticos, maus integrantes do judiciário e gente sem coragem para enfrenta-los. Agora está chegando o momento em que a necessidade obriga as autoridades a tomar as atitudes para baixar o nível de violência no Brasil.
Eu preciso abrir espaço para os Promotores Públicos Brasileiros, constituídos em sua maioria de jovens advogados ansiosos por fazer justiça, conseguindo o que não se conseguia desde o Império.
Resumindo: os grandes criminosos, responsáveis por resta onda de violência que assola o Brasil vestem roupas finas e são chamados de Doutor. Mas nossa geração ainda verá mudanças e uma delas será a derrocada do crime organizado.
































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui