Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->QUEM É SAI BABA? -- 16/08/2003 - 20:17 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“QUEM É SAI BABA?”

Eis a íntegra de minha carta,
enviada à revista SEXTO SENTIDO,
datada de 09/08/2003.

Muito Prezados,

Com referência à reportagem de capa “Quem é Sai Baba?”, SEXTO SENTIDO n.º 43, páginas 24/33, tomo a liberdade de trasladar para cá um trecho da sempre oportuna e lúcida entrevista “No Creo em Brujas” (SEXTO SENTIDO n.º 10, Abril 2000, capa e páginas 26/32), concedida pelo abalizado especialista em Parapsicologia, renomado e respeitado no mundo inteiro, Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo, S.J. (www.clap.org.br), ao Editor-Chefe da mesma, Sr. Gilberto Schoereder.

Gilberto Schoereder: Principalmente entre as religiões orientais são citados também inúmeros casos de milagres, inclusive de pessoas que foram ressuscitadas. É assim com Babaji ou os milagres de revitalização de Sai Baba, que são encarados como milagres da mesma forma como foram os de Jesus ou dos apóstolos.

Padre Quevedo: Da mesma forma, de jeito nenhum. Sai Baba, vamos chamar-lhe uma vítima de seu irmão, que é bom no marketing. Sai Baba tira um pó da manga, converte um papel em um metal. Não há mágico que não saiba fazer isso. Mas dizem que revitalizou mortos. Que se comprove um caso. É tudo lenda e exageros. Tenhamos em conta que, para os indianos, tradicionalmente, verdade é aquilo que é bonito. E para nós verdade é aquilo que corresponde à realidade. Que me mostrem um caso comprovado de um cadáver, morto de morte morrida, comprovado no hospital, enterrado, e que cinco ou oito dias depois tenha recuperado a vida e as forças.Procurei em toda a pesquisa dos melhores parapsicólogos do mundo, mas, tirando as lendas, as coisas para exaltar a figura do herói, tirando a mentalidade oriental, não há nenhum caso comprovado de revitalização de mortos. E os católicos têm aos milhares.

Atenciosamente,

Luiz Roberto Turatti.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui