Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Uma piadinha, José -- 16/06/2004 - 20:54 (Clodoaldo Turcato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Andei meio ocupado, tomado pela preguiça e a esbornia. Outro agravante é que ultimamente me tornei obsceno, extremamente obsceno, o sexo subiu-me a cabeça. E olha que eu não tenho sido um esposo infiel. Tudo o que faço, faço em casa entre quatro paredes. Além de minha tara, meu menino de quase cinco meses tem tomado conta do pedaço, juntando com minha filha de oito que vem todo final de semana, armou-se o circo ideal para que a literatura ficasse em último plano.
Esses motivos mais parecem desculpas de empregado quando tenta justificar sua péssima produção. Não que eu tenha um patrão que me cobre alguma coisa, porém eu tinha me prontificado em deixar sempre pronto algum escrito, diariamente. Estou como o atleta que treina pouco e nunca chega a lugar nenhum.
E o Brasil segue...
A Benedita confessou o crime: devolveu o dinheiro. O Gugu confessou o crime e continua com o programa. E o povo confessa: não tem nada com isso. Ninguém ta nem ai com esse negócio de política. O quadro nacional se resume em quem apóia e quem critica Lula. Na rua existe uma divisão muito clara: os que acham que nada mudou e os que acham que piorou.
Os empresários, esses que realmente mandam no Brasil, estão maravilhados. A balança comercial só melhora. Os ambientalistas, os funcionários públicos, o Gabeira, a Heloisa Helena e o Babá se dizem traídos. O Zé Dirceu deu pra bater boca com FHC. O PMDB não larga a teta, estão prestes a ganhar um Ministério, mas queriam dois. O Brizola continua seu discurso do contra - parece até que alguém ouve. No Rio está tudo azul, com algumas nuvens negras quando começam o tiroteio nas favelas. O ACM anda meio sumido, mas a Ivete Sangalo está cada vez mais gostosa. E Kelli Key vai casar com um africano, pode?
Aqui em Recife vai do mesmo jeito: os kombeiros se acalmaram, os assaltos aumentaram, os ónibus pioraram e a cachaça aumentou suas vendas. Em Boa Viagem está cheio de mulheres e de sol, ano inteiro. O Galo começou os ensaios para o Carnaval, se bem que eu não veja motivo nenhum para ensaio, já que a confusão é tanta, que qualquer coisa ensaiada morre nos primeiros metros. A Bienal do Livro foi um sucesso, vendendo muito, principalmente Paulo Coelho, a Bíblia e Hary Poter. Casa Grande e Senzala encalhou - também um livrão daqueles...
Na educação a principal novidade é que dobrou o número de assaltos nas escolas. Estão levando tudo, até merenda. Tem professora temendo ser estuprada.
No futebol o Sporte se classificou, o Náutico morreu na praia (como sempre) e o Santa Cruz vai para o Vietnã. Tem jogador dizendo que vai ficar por lá mesmo.
Mais notícias. Sim, tem o transgênico, tem o Luiz Estevão, tem o Mike Tyson, meu vizinho Gilson.... Há, e a Luana Piovani vai para Florença. Droga!
De consolo são as notícias que recebo de Portugal, de amigas com as quais mantenho diálogos diários via chat. Lá, como cá, as coisas andam ainda piores. É sério. Imagine que a casa onde nasceu Eça de Queiroz hoje é uma barbearia. Perguntei para três portugueses qual era seu sistema de governo responderam " sei lá". E o maio assombro foi saber que José Saramago é odiado por parte dos lusitanos.
De minhas conversas preliminares, cheguei a conclusão de que a culpa do Brasil estar do jeito que está é dos portugueses.
Uma amiga chamada Maria me disse que as televisões estão importando novelas brasileiras. Jesus! E mais, que os jornais sensacionalistas, tipo linha direta, são maioria. Maria!
Comecei a pensar que faria sucesso por lá. Teve um " expert" que me comparou a Fernado Pessoa. Piada, claro. E se não for?











































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui