Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MAIOR NOME DA PESQUISA PARAPSICOLÓGICA NO BRASIL? -- 16/08/2003 - 20:16 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“MAIOR NOME DA PESQUISA PARAPSICOLÓGICA NO BRASIL”?

Eis a íntegra de minha carta,
enviada à revista PLANETA,
datada de 15/07/2003.

Muito prezados,

É muita pretensão de PLANETA querer conceder, por conta própria, a um simples engenheiro – Hernani Guimarães Andrade – o título de “maior nome da pesquisa parapsicológica no Brasil”. Onde estão as provas das pesquisas e dos estudos desse tal engenheiro, reconhecidos por cientistas ESPECIALIZADOS e, principalmente, IMPARCIAIS, que dão crédito, no Brasil e nos quatro cantos do mundo, à fantasiosa TCI (transcomunicação instrumental), por exemplo, que ele tanto defendia diante da desconhecida (no meio científico) ANT – Associação Nacional dos Transcomunicadores? E da reencarnação? (“O Gênio a Ser Compreendido”, PLANETA, Edição n.º 370, julho 2003)

Assim como um simples engenheiro se meteu a falar, a vida toda, do que não entendia, outros não menos quixotescos citados na reportagem, apoiadores dessa imérita causa são, portanto, coincidentemente ou não, adeptos do irrisório espiritismo, cuja superstição infinitamente já demonstrada (à saciedade, à exaustão) procura vincular, ingênua ou equivocadamente os fenômenos naturais que ocorrem, a acontecimentos sobrenaturais, a acontecimentos inexplicáveis, sem absolutamente nenhum nexo, sem absolutamente nenhuma fundamentação lógica e científica, de fato. Isso tudo para bom entendedor e sério pesquisador. Vamos pesquisar e estudar, sério?!

Pobre Ciência! Pobre Brasil! Até quando?

Atenciosamente,

Luiz Roberto Turatti.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui