Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62299 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10395)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140827)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->OLHOS NÚS -- 16/06/2004 - 08:01 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos nós gostaríamos de ver aquilo que não vemos.
Tem coisas que não vemos porque Deus definiu que seria assim.
Tem coisas que o OLHO NÚ não nos revelará jamais.
Porque estes são mistérios que Deus guardou. Para serem desvendados. Ou talvez não.
A mulher não enxerga seu bebê durante a gestação. Apenas o sente.
Não vemos pensamentos alheios como se fossem T.V.Aberta ao público.
Não conseguimos ver nosso fluxo de sangue. Nem de ninguém.
Não temos o poder de revelar o futuro de nosso destino no momento presente.
Porque se é futuro, o OLHO NÚ só o verá quando chegar a hora.
Assim como aquele bebê, que nascerá em sua hora certa. Ou talvez não.
Bem como pensamentos serão revelados no momento oportuno. Ou talvez não.
Nossas veias conduzirão nosso sangue rapidamente. De tanta adrenalina. Ou talvez não.
Nosso futuro nem sempre será por nós mesmo desvendado.
Nossos olhos muitas vezes não querem enxergar o que lhes cabe ver.
Nestas vezes querem ver justamente o que eles não vêem.
Nossos olhares disputam a verdade das coisas com a natureza( ou com Deus). Que é absoluto em suas decisões.
Define o que tem que ser no momento presente. Impedindo que vejamos de antemão o que nos acontecerá.
Ao invés de lutarmos contra nossos próprias ansiedades, deveríamos colaborar para desnudar nossa visão.
Porque a mais pura e nua verdade é que nossa visão não é NUA. Não se mostra disponível em todas as suas qualificações originais.

Possuímos OLHOS CRÚS. Porque não somos pacientes pa esperar o decurso do tempo.
Possuímos olhos envoltos em grosseiras mascaras. Mascaras que não nos esmeramos em confeccionar.
Máscaras que vestimos conscientemente, a fim de supostamente proteger-nos de eventuais frustrações. Ou de fatos e coisas que não queremos ver. Opção nossa. Afinal, a mascara foi colocada em sã consciência.
Encobrimos a visão real. Tornamo-nos prisioneiros de nossos próprios olhos e demais sentidos.Que passam a não funcionar adequadamente, porque lhes falta estimulo.
Ao nos desestimularmos, perdemos a paixão de nos engendrar nos mistérios de nossas próprias vidas.
Aqueles que Deus e a natureza nos preparou para serem desvendados por nossos olhos NÚS.
Porque somente OLHOS NÚS - aqueles isentos de máscaras ou artifícios de defesa-são habilitados para ver aquilo que não vemos.
São os olhos nus que enxergam o mistério do presente. Os olhos mascarados jamais o enxergarão. Muito menos as surpresas que o futuro nos revelará.
Olhos nus são inteligentes o suficiente para perceber que nem sempre veremos. Nem sempre.
Olhos NÚS sabem que às vezes não ter visto pode ter sido o melhor remédio para nossa própria felicidade.
Afinal, olhos apenas vêem. Não prevêem.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui