Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a um pai solteiro, cristão e de boa família -- 16/08/2003 - 00:36 (Sandra Moreira Ebisawa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Voce pensa que é fácil administrar pessoas?
Talvez voce até sinta inveja do poder que essa pessoa é obrigada a manipular.
Será que o tempo não o fez mais senhor de si mesmo?
O equilibrio masculino/feminino ainda não começou a dar sinais de vida,
Em tua alma pagã? Pior, herege.
Será que nem mesmo o “Jesus Menino” nasceu em teu Ser?
A Tua alma ainda não foi fecundada por esse amor?
Teu coração ainda não está prenho de perdão?
Não te incomoda a sede de misericordia em teu coração?
A vontade de harmonia...De Paz?
De um amor mais abrangente? Construído na realidade e nos fatos?
Tive um momento na vida que fui obrigada a escolher entre estar com a razão
ou SER FELIZ, VIVER EM PAZ.
Foi uma difícil escolha, embora pareça tão óbvia a decisão.
Oferecer a outra face para o inimigo, é mostrar a outra face...
Não a mesma face que recebeu o tapa. Mas a “outra face”.
Outra maneira de pensar, de ver e agir.
Um novo aspecto da realidade.
Mas a realidade, é que não há inimigo maior
Que o orgulho e o rancor.
A outra “face” é a vida sem esses demonios pervesos,
Que nos ofuscam com sua “Razão”, “Auto-engano”, “ boa conduta”...
Exatamente a exemplo do “Fariseu”

Uma vez ouvi que estavas depondo suas armas...
Porém, tenho dúvidas se é realmente possível,
Depôr armas sem despir-se da mágoa e do rancor.
Creio que não seja possível.
Percebo o quanto ainda sofres.
Os demonios em tua alma continuam a
influenciar tua conduta...
Sem querer ou sem saber,
Andas vagando de mágoa em mágoa...
Possuído pelo ódio.
Pagas alto o preço por um EGO inflacionado.

Direciono, não sem dificuldade,
minha vontade de paz e compaixão à você...
Mesmo sabendo que pode ser inútil...
Desafio o espirito galhofeiro e rancoroso em ti.
Sei que vives atormentado.
Vejo tua vida ser construida sem afeto.
Sem erro...(??). Sem perdão.
Você é aquele que, sendo o pior dos fariseus,
tem a ousadia ou ignorancia, de atirar a primeira pedra,
Por se achar sem pecado.
Teu maior equívoco é achar-se melhor que eu.
Pois eu te afirmo que eu sou sua “Irmã”...
De nada te valerá rezar 300 milhões de vezes,
Pedindo misericordia, apontando-se como pecador.
porque sem te reconciliares comigo,
Tua vida terá sido feia...e sem perdão,
Teus filhos serão as testemunhas de teu maior pecado.

E não se perdoará, pois, se em lendo essas palavras,
Não te demoveres, estarás profanando ainda mais o que o divino sacralizou.
Por não ter criado uma mãe amorosa, amiga e protetora na alma de teus filhos...
Porque somos aquilo que pensamos e falamos.
Sua imaginação está a serviço do lado negro da força,
Naquilo que é mais sagrado: O amor verdadeiro pelos frutos que colheste.
E somente por esse milagroso motivo,deveríamos morrer louvando um ao outro e a Deus.
Não sou eu a tua inimiga. Lembre-se que um dia pude compreende-lo e aceitá-lo.

E ainda te oferecer meu ventre fecundo e te dar dois filhos.
Nunca tive a função de materná-lo...Mesmo porque, ainda estou aprendendo a ser plenamente humana...e ainda carrego alguns dos muitos erros que cometi no passado.

Mas,mesmo assim, quero sublinhar, que estas palavras são o meu presente, a minha vontade de viver em paz e harmonia com os que estão ao meu redor.
Não vou mentir, dizendo que não me sinto triste com a situação que criamos para os nossos filhos. Ou que não me abala o rancor que sentes por mim. Se voce não fosse o pai de meus filhos, com certeza tudo seria mais fácil para mim. Mas não é esta a realidade.

A realidade é que sem o nosso concílio,não haverá paz nos corações dessas crianças,
e muito menos ainda nos nossos. Simplesmente por não ser possível apagar a realidade criada por nós...através do criador. O CERTO é a paz entre nós e nos corações de nossos filhos.

Tenho certeza de que você não me conhece. Apenas dialoga intimamente com a imagem que criou de mim. Estamos vivos, as crianças ainda podem se recuperar de nós...e podemos nos perdoar. Nós devemos isso aos nossos filhos...e a nós também.
Só assim poderemos estar mais inteiros e aptos a uma vida mais Crística.
Poderemos enfim reconstruir nossa vida. A vida de cada um...
Esta noite, quando for rezar, pense com calma nas minhas palavras. Que nada mais é que um apelo pela paz.
Talvez um último apelo...
Foi tão dificil escrever esta mensagem, que ao enviá-la, terei certeza de que fiz a minha parte. E que daqui para frente buscarei a minha paz sem você. Foram 12 anos de espera e esperança.
Esta é a mensagem de uma mulher, mãe dos únicos filhos teus. Sobrecarregada pelo conflito que durou a vida de nossos filhos. Pecando contra mim,meus filhos e Deus, atravessei os anos sem a certeza de que umdia completaria 40anos. Tamanho foi o meu sofrimento ao ver crescendo no medo, na raiva e na desconfiança,os meus filhos.
Esse longo periodo minou minhas forças. Mas um sopro veio me recobrar e esperança de viver uma vida melhor.

Sei que sou a representação da tua mágoa e rancor desde então, mas seu coração já estava em chagas quando o encontrei. Lembre-se disso tambem.
Não pude corresponder as tuas necessidades afetivas, pois estava desnutrida de afeto.
Sim, é verdade que não te amei como poderia amar alguém hoje. O que eu desejava de ti era proteção. Eu desejei a proteção de um ser que atravessava um momento frágil e desprotegido. Quanta imaturidade e desespero. Mas naquele tempo acreditei que um dia podíamos nos amar. Dar-te um filho era tudo que pude fazer por você. Achei que reconheceria esse meu “sacrifício”. Acreditei que isso formasse entre nós um elo sagrado.

Mas não, fui crucificada por 12 anos de minha vida...fui castigada por não ser o que voce esperava de mim. Fui apedrejada naquilo que tenho de mais intimo e sagrado: meus filhos.

Agora, 12 anos depois, me encontro aos 43 anos, percebendo como esse laço pernicioso tem maltratado minha vida. A sua vida. A vida de meus 5 filhos e neta.

Para isso estou aqui. Para me expor pela última vez. E te suplicar que observemos apenas os nossos erros, pois estes podem ser corrigidos. Que esqueçamos os erros do outro, pois resultará em nada....E nesse nada estávamos construindo nossa morte em vida.

Não existo para te agradar,nem para corresponder as tuas expectativas de mãe e mulher.
Eu existo para você como a mulher que concebeu, gerou e pariu seus filhos da melhor maneira possível. Com muitos erros e alguns acertos. Mas sempre como coração aberto.

Temos uma intercessão entre nós...que está além de nossa opção. Essa intercessão está putrefata de tanto rancor e orgulho.
É nosso dever limpá-la e protege-la do mal, pois é aí que nossos filhos estão crescendo.
Estarei aguardando um sinal de paz e responsabilidade.
Misericórdia, é a senha para a salvação de nossos filhos.

Não aguardo resposta, apenas preciso registrar essa tragédia. Se houver te respeitareimais.

Att,

Anak

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui