Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->JUSTIÇA!!!! -- 10/10/2002 - 23:38 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Procuro alguém que saiba responder a essa pergunta. Serio mesmo, juro que por mais que procure não acho essa resposta.

Sei que quem tem dinheiro, esses sim, tem justiça. Mais quando se trata de uma pessoa comum, povo mesmo, ai a coisa muda de figura.

A começar pelas palhaçadas vividas no ultimo domingo, domingo de eleição, dia em que todos os brasileiros tiveram que exercer o seu dever de cidadão, obrigados, mais tivemos que ir. Por que se fosse opcional, eu juro que não teria sido submetida à humilhação, que muitos como eu sei que fomos.

Fiquei por horas na fila do lado de fora do colégio onde voto, depois que consegui ultrapassar o portão e lá debaixo de sol escaldante, continuei a esperar.

A coisa estava tão tumultuada, que uma garota, desmaiou, caiu. Ela quebrou o dente, feriu a cabeça, e por mais de 2 horas ficou a espera de socorro medico. Só pode contar mesmo com a bondade das pessoas que como eu estavam ali, felizes por estarem votando. Nossa, a felicidade estava estampada no rosto de todos, todos roxos de calor, sem água, sem abrigo e ainda sendo humilhados por pessoas que por terem um crachá se achavam donos do mundo.

Ai vem os resultados, segundo turno. Nossa que felicidade, lá vamos nos todos novamente, felizes, por vontade própria, por que amamos ser cidadãos brasileiros, amamos os políticos, por que eles cumprem tudo que prometem, respeitam seus eleitores, e por isso vamos lá.

Mais sabe o que me deixa um pouco menos humilhada?

É saber que por mais dinheiro que alguém tenha, votar é como morrer, dinheiro nenhum te livra disso!!!!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui