Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Escola católica e convento saqueados em Gaza -- 20/06/2007 - 15:06 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Saqueados em Gaza: escola católica e convento

www.zenit.org

GAZA, terça-feira, 19 de junho de 2007

Uma escola católica e um convento foram incendiados e saqueados durante os combates entre o movimento Fatah e a milícia Hamas.

O presidente Mahmoud Abbas, do Fatah, disse em uma declaração nesse domingo que o «bárbaro» ataque foi feito pela milícia de Hamas, segundo informou Associated Press.

Os fatos sucederam em 14 de junho, mas não foram denunciados antes devido ao caos que reina desde que milicianos do Hamas tomaram o poder em Gaza, disse o Pe. Manuel Musallem.

O Pe. Musallem, máximo responsável da Igreja de rito latino de Gaza, explicou que «homens armados usaram o telhado da escola durante os combates, e o convento foi ‘profanado’». «Nada acontece por erro nestes tempos», sublinhou.

«Houve cruzes quebradas, uma estátua de Jesus foi danificada e foram queimados livros de oração na escola e no convento das Irmãs do Rosário, perto dali», disse o Pe. Musallem.

As portas do convento foram abertas a golpes e os móveis ficaram danificados. Desapareceram sete computadores, mas três foram devolvidos quando se denunciou o vandalismo ao primeiro-ministro deposto, Ismail Haniye, que condenou o ataque.

No domingo, Bento XVI fez um chamado urgente pela paz no Oriente Médio, durante sua peregrinação a Assis.

«Que as armas se silenciem e o ódio possa converter-se em amor, a ofensa em perdão, e a discórdia em unidade -- disse o Papa. Nossos pensamentos se dirigem em particular à Terra Santa, lugar tão amado por São Francisco, ao Iraque, Líbano e Oriente Médio.»



Obs.: Existem dois tipos de muçulmanos: os que praticam atos de terrorismo, e os que aplaudem (Anônimo).






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui