Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O PODER DO EXTERMINADOR DO FUTURO -- 13/08/2003 - 09:12 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“Em Hollywood, na terra do cinema, o que está dando o que falar é a eleição para governador, como mostra a reportagem de Cristina Serra.

Uma candidata a governadora da Califórnia que até parece a Cicciolina, mas o nome dela é Angeline, atriz pornô. No mesmo páreo, a vovó Matilda de 100 anos e uma disposição invejável para fazer campanha. Há, é claro, os políticos convencionais, mas quem chama a atenção do eleitor são os mais, digamos, extravagantes. Como o comediante que se fantasia de melância.

Tem ainda o ator Garry Colman, tão baixinho que poderia ser da turma da Xuxa; o empresário Larry Flint, editor de revistas pornográficas. E, em primeiro lugar nas pesquisas, o "Exterminador", Arnold Schwarzenegger, que adotou um estilo assim caladão de fazer campanha. Não responde a perguntas embaraçosas. Nem que tenha de alegar problemas de audição.

Parece seguir o script de outro artista e político famoso. E já que o clima é de circo, parecia um bingo o sorteio da posição dos nomes dos candidatos na cédula. A lista é tão grande que pode confundir o eleitor. E o sistema de votação é antiquado com cartões que têm que ser perfurados.

Com receio de que se repitam problemas como os que aconteceram na eleição para presidente em 2000, na Florida, uma organização não governamental decidiu pedir à Justica que adie a eleição para governador da Califórnia até março para que o estado substitua o sistema de votação com cartões.

A proposta não tem o apoio dos candidatos, que parecem disputar a eleição como se estivessem numa comédia. Nada mal, já que estamos falando da terra de Hollywood. Só falta a pipoca.

Entre os quase 200 candidatos, Arnold Schwazenegger é o preferido dos eleitores, com 42% dos votos, segundo a última pesquisa.” (Jornal da Globo, 12 de agosto de 2003).

Vamos torcer para que, ao chegar ao poder, ele não EXTERMINE alguma coisa de bom que resta entre os americanos acabando com o combate ao tabagismo e aumentando as censuras ao ensino científico nas escolas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui