Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->LIBERDADE DE SER -- 04/06/2006 - 01:31 (Vera Linden) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sá Maria ficou matutando,,,o que fazia alí, naquele lugar?? Logo ela, que não gostava daquele barulhão todo, música alta demais e as duas mulheres enfeitadas, emperucadas,que nem pareciam mais as meninas, que convivera na infância.Coisas de Zé Bento e sua mania de política de boa vizinhança.Vá lá que seja, pensou consigo mesma: -"Faço esta penitência, só mesmo pelo Bento!" A conversa versava sobre botox, silicone e todas as futilidades possíveis e imagináveis.Sá Maria consultava todos os relógios, na esperança de se livrar do tedioso compromisso.Pensava na criação na fazenda, na próxima feira de produtos agrícolas, se o tempo ia melhorar,na chuva que fora escassa. Então, acontece algo inusitado.Na mesa próxima, duas moças bem vestidas e bonitas não paravam de observar as três mulheres.Sá Maria não deu importância ao caso, mas as outras duas encasquetaram que queriam saber o motivo do interesse.Uma delas achou que sua maquiagem definitiva estava berrante demais, a outra que talvez o tom da cor de seu cabelo não estivesse na moda.Talvez suas roupas muito cafonas?? Um garção trazendo um "torpedo" (bilhete) enviado pelas moças, esclarecia em parte o assunto.Queriam saber se Sá Maria era da cidade e o que fazia para ter uma pele tão linda? Uma era dermatologista e a outra dentista.As amigas caíram na risada, Sá Maria levara uma "cantada" de duas mulheres. Prontamente, ela respondeu:- "Acho isto, não.Vou falar com elas!"As duas tentaram dessuadí-la do intento,mas quando Sá Maria quer uma coisa, quer mesmo.Falou por um longo tempo com as moças e as amigas curiosas ficaram na espreita.Quando ela voltou,as duas a metralharam de perguntas: Elas eram lésbicas, mesmos? Ela recebeu alguma cantada? Qual foram os assuntos de tanto tempo? Ela respondeu calmamente, que sobre a opção sexual das moças nada sabia e não era de seu interesse e nem de ninguém, só delas mesmas.Uma das moças começara uma criação de cabras e aceitara alguns conselhos seus sobre como aproveitar e usar o leite tão nutritivo.-"Existe o direito de ir e vir e também o de ser, da liberdade de escolher suas opções de vida. Vocês são tão atualizadas, meninas, tão descoladas...E eu a interiorana, a bugra atrasada, que não usa apliques ou perucas, entendo mais sobre assuntos de vida que vosmecês mulheres tão modernas?" Uma delas quiz citar a igreja e Deus, o pecada e sei lá o que mais...Então, Sá Maria não resistiu soltou o verbo:-" Sabe, não gosto de fazer discurso e não sou advogada de ninguém, mas deixem Deus em paz.Ele é grandioso demais para ser preconceituoso ou mesquinho.Deus está acima de tanto pensamento pequeno, façam um favor a vocês mesmas, arranjem é uma plastica para a alma torta de vocês, reciclem seus pensamentos.E a Igreja do Criador é cada ser humano que Ele criou.Cada pessoa tem a liberdade de SER.E agora com a licença de vosmecês, me retiro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui