Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A COISA MAIS DETESTÁVEL -- 11/08/2003 - 11:05 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Há alguns meses, eu quase não tenho escrito, porque, devido a uma meningite, estou com uma grande dificuldade de memória e sem ânimo de escrever.

Mas, como, para recuperar a capacidade de memorização, preciso fazer exercícios mentais moderados, todos os dias leio um pouquinho e tento escrever alguma coisa.

Hoje, olhei minha relação de textos e vi que há bem tempo, diante de tantas pessoas me perguntando a razão de eu combater tanto o tabagismo, escrevi um artigo intitulado POR QUE DETESTO TANTO O CIGARRO. Nele eu apresentei cinco razões da minha aversão a esse objeto fétido.

Satisfazendo uma curiosidade, pesquisei no Google com as palavras "detesto cigarro". Encontrei 81 (oitentra e uma) referências. E aí não apareceu nem o meu artigos, porque pesquisei com palavras entre aspas.

Como os políticos têm sido uma classe que nos aborrecem muito, porque pegam dinheiro do rico para comprar o voto do pobre e prometem a ambos defender um do outro, mas, quando chegam ao poder, ficam ao lado dos que podem lhe trazer alguma vantagem, pesquisei também "detesto político". Encontrei 1 (uma) referência apenas.

O mesmo ocorreu quando pesquisei "detesto bandido" e "detesto gay": 1 (uma) referência só.

Com isso, ficou comprovado mais uma vez que o cigarro é a coisa mais detestável que o homem inventou. Como atualmente cerca de 20% da população fuma, e mais uns outros 20% já perderam a natural aversão ao vício por terem que ficar próximo dos fumantes, 60% continuam detestando o vício por causa do seu mau cheiro. É, por isso que, na hora de falar de coisas desagradáveis, o cigarro vem em primeiro lugar. Nem é pelo fato de ele ser a "maior causa de morte do planeta"; o fedor é a causa prioritária.

DEZ RAZÕES POR QUE NÃO SE DEVE FUMAR



Ver MAIS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui