Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Brasil – Memória Curta -- 23/05/2006 - 09:01 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Num cenário onde jogar pedras no PT e em Lula virou moda e garantia de conhecimento, maturidade, envolvimento na política e até mesmo de cidadania e status universitário, muito disso orquestrado pela obstinada e parcial VEJA sob olhares coniventes de uns e convenientes de outros, a grande maioria dos brasileiros estudados volta a mostrar sua imensa e grave “Memória Curta”. Para o bem do futuro do Brasil, seria de extremo valor que nenhuma, mesmo que muito pequena, falcatrua do atual governo fosse deixada de lado, mesmo que isso exigisse um posicionamento radicalmente diferente nas próximas eleições, SEM NO ENTANTO, ignorar ou deletar o que aconteceu há tão pouco tempo atrás. Então, aí vai uma historinha que corre na Internet, de autoria desconhecida, que serve para refletir. Para quem se indignar com ela, entretanto, a exemplo de “O Código da Vinci”, encare essa historinha apenas como uma ficção.


FHC pede perdão a Jesus...

Fernando Henrique, Ex-Presidente do Brasil, vai a uma igreja em 2002 e se ajoelha à frente de Jesus, rezando:

FHC: - Jesus, estou totalmente arrependido e gostaria de redimir meus pecados.

Jesus: - Está bem. Que tens feito?

FHC: Privatizei quase tudo no Brasil, as estradas, a telefonia. Permiti, com isso, que nossas estradas ficassem recheadas de pedágios, vários com preços abusivos. Foi nas minhas gestões que induzi nossos governadores e prefeitos a instalarem inúmeros radares nas cidades para iniciar uma era de aumentar a arrecadação através de multas, uma política que já fez história e está em alta. Privatizei a Vale do Rio Doce, que só dava lucro ao Brasil, dei de mão beijada aos estrangeiros e até hoje a população brasileira não sabe para onde foi o dinheiro. Se não bastasse não usei o dinheiro das privatizações para pagar FMI.

Jesus: - Dê graças ao Pai!

FHC: Liquidei todas as nossas empresas estatais com a desculpa de pagar a dívida pública e, além de não pagar, deixei que a dívida quintuplicasse.

Jesus: - Dê graças ao Pai!

FHC: Mandei o Geraldo Brindeiro, conhecido na época como o "Engavetador Geral da República" arquivar todos os processos contra mim.

Jesus: - Dê graças ao Pai!

FHC: Indiquei pra Presidência do Senado por duas vezes o Jader Barbalho, mesmo após alguns escândalos ligados ao Banco da Amazônia, o escândalo das pererecas (rãs) de sua mulher.

Jesus: - Dê graças ao Pai!

FHC: Comprei dezenas de votos para garantir a minha reeleição por R$ 200.000,00 cada, gerenciado pelo meu ministro Sérgio Mota. E a CPI foi mais uma vez engavetada.

Jesus: - Dê graças ao Pai!

FHC: Por ordem do FMI, enxuguei e quase matei o funcionalismo público nos 8 anos que estive no poder, sem 1 real de aumento... E ninguém mais lembra disso!

Jesus: - Dê graças ao Pai!

FHC: Engraçado como todos reclamam dos reajuste das contas de luz e telefone de hoje em dia e se esquecem de que quem deixou que os reajustes fossem feitos pelo maior índice existente foi eu.

Jesus: - Dê graças ao Pai!

FHC: E o bom de tudo é ver que realmente a população tem memória fraca, aliás, nem memória tem, porque esses fatos aconteceram há poucos anos...Só pra recuperar a memória, vou citar: fraude no painel do senado (ACM e Arruda); macro desvalorização do real; compra de votos para a aprovação da reeleição do FHC; Proer, ajuda aos bancos que estavam quebrados devido a desfalques e gerência
temerária; Sivam, liquidação das empresas estatais (privatizações); Banestado, o Banco Rural do governo passado,por onde os dólares saiam do país ilegalmente; Banco Marka (Cacciola); Banco Fonte Sindam; engavetamento de diversos rocessos, etc e etc.

Jesus: - Dê graças ao Pai!

FHC: - Mas, Jesus, estou realmente arrependido e a única coisa que o Senhor tem para me dizer é: "Dê graças ao Pai"?

Jesus: - Sim, agradeça ao Pai que estou aqui pregado na cruz, porque senão desceria dela para te encher de porrada!!!


Nota (do autor desconhecido): Quem receber esta mensagem é convidado por uma questão de ética e cidadania a retransmiti-la ao menos para 10 amigos sob pena de voltarmos ao cenário mencionado na historinha.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui