Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Friozinho gostoso -- 18/05/2004 - 16:28 (Andrea Natali) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O frio dá um sentimento de nostalgia. Dá saudade do calor para colocar uma saia e uma blusa super sensual, da paixão que está distante, dos cobertores quentinhos que ficaram na cama, e várias outras coisas. Também traz lembranças de coisas boas que já tenha visto como a neve, a geada, aquela paisagem linda de Campos do Jordão, Serra Negra; aquela fondue maravilhosa que saboreou ao lado da pessoa especial no ano passado, um chocolate quente... Hum! Quanta saudade!

Só não dá saudade de ver gente morrendo de frio, pedindo trocado sob aquela temperatura gelada de cortar os lábios; pessoas tristes por não ter ninguém para dar um abraço caloroso ou fazer um afago; ou um bichinho de rua buscando um jornal velho para se esquentar. Essas coisas em nada trazem bons sentimentos!

Mas o melhor do tempo frio é mesmo ficar agarradinho com o seu amor e se pór debaixo das cobertas para aquecer o coração, o corpo e a alma. Porque estar junto de alguém esquenta a alma, dá paz de espírito. É pena que algumas pessoas não dão valor a coisas tão pequenas. Um simples abraço vale muito! É um gesto de carinho maravilhoso!

Às vezes as pessoas buscam tanto o valor material e não prestam atenção em coisas que fazem parte do dia-a-dia. Lutar pelas coisas materiais é bom e faz bem à mente, mas não se pode querer crescer e esquecer de dar "vida" ao coração. Quando elas sentem a parte financeira balançando, não notam que já jogaram o amor longe.

É por isso que o frio proporciona a união. Amigos, parentes, colegas sentem a necessidade de abraçar-se para se esquentar e aí percebem o quanto aquilo faz bem. Não é só o chocolate quente, o fondue, a paisagem bonita que traz boas sensações, o sentimento também provoca isso.

Ao se aquecer, busque as boas coisas da vida, mas lembre-se que é fundamental esquentar a alma. O coração é músculo como outro qualquer, então cubra de sentimentos que lhe aqueçam, vai lhe fazer bem.


Andrea Natali
andrea.natali@uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui