Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->“Ação de Graças -- 14/04/2006 - 22:55 (Marco Túlio de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Ação de Graças”


Uma vez eu fui convidado para ir a um culto em um teatro.
Aceitei, pois, estava de olho na menina que me convidou, pensei vou fazer uma média.
Ela ficou toda feliz, queria me provar que eu estava totalmente errado em relação a sua religião, e eu que não sou bobo nada, aceitei o desafio, eu poderia estar equivocado.
Chegamos ao teatro, sentamos bem pertinho do palco.
Comecei a observar as pessoas que estavam chegando, velhos, crianças, senhoras e senhores todos muito bem arrumados.
Até ai, tudo bem, nada anormal.
De repente apareceu no palco um monte de homens trajando ternos e gravatas, pareciam ser sérios.
Neste momento um deles começou a correr no palco parecia uma “louca”, e eu não estava entendendo nada.
Ele começou a falar – sai demônio deste palco maldito.
Eu comecei a achar muito engraçado, e logo fui repreendido pela minha “quase conquista”.
Você está ficando doido, o pastor está tirando os espíritos ruins do palco.
Eu de sacanagem perguntei – onde eles estão?
Ela me respondeu – a semana passada houve um show de uma banda de rock, aqui!
Eu respondi – é foi mesmo eu estava aqui.
Ela – eu não acredito.
Eu – to ficando com medo será que o pastor esta vendo algum demônio comigo, ele está me olhando muito, se ele vier para cá eu falo que estou com você.
Ela – você não tem jeito, isso é coisa séria.
Eu – muito séria...
Acabou o show da “louca”. Todos começaram a cantar hinos e a bater palmas.
Eu fiquei aliviado, pois, a “louca” não tirava o olho de mim.
De repente parou o canto, a música. Pessoas emocionadas com lágrimas nos olhos começaram a si cumprimentar, eu por educação também cumprimentei todo mundo “Jesus te ama”.
Passado àquela euforia uma outra “louca” de terno e gravata começou a gritar – o pastor está precisando de alguns pneus novos para o seu carro, nós vamos dar os pneus para o pastor! Não, nós vamos dar é um carro novo para o pastor e foi aquela euforia.
Eu continuei sentado e observando cada canto do teatro, começou a surgir um monte de pessoas simples carregando uma espécie de urna.
Fiquei olhando aquilo e me perguntando o que é isso? Então, me dei conta que todo mundo que estava no salão começou a pôr notas de dez, cinquenta, relógios, pulseiras, anéis, cheques dentro da urna, pensei, to fora.
Um rapaz com uma urna chegou perto de mim e ficou parado igual uma estátua, eu fingia que ia levantar, ele me cercava, eu virava de lado, ele punha a urna na minha cara.
Então, eu apelei – dá pra você sair da minha frente, ele ficou sem entender nada, a menina que estava do meu lado também, levantei e fui saindo, quando eu estava no meio do corredor percebi que todos estavam me olhando, pensei comigo, esse povo vai me queimar na “Fogueira Santa” deixa eu correr.
Perdi a minha “quase conquista” em compensação assisti um showzaço.
Título do Show
“Ação de Graças".

Autor: Marco Túlio de Souza
Todos os direitos reservados ao autor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui