Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50642)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->SEXO ORAL PODE LEVAR A CÂNCER NA BOCA -- 19/03/2004 - 08:47 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"A prática do sexo oral sem proteção pode causar câncer na boca. A constatação foi feita por cientistas da Agência Internacional de Pesquisa do Câncer, na França após se concluir que o papilomavírus humano (HPV), que causa uma infecção sexualmente transmissível bastante comum e séria, pode desenvolver tumores orais.
Já se sabia que o HPV pode causar também o câncer de colo de útero. Para confirmar se ele podia ser responsável por tumores orais, os pesquisadores compararam 1670 pacientes com esse tipo de câncer com outros 1732 voluntários saudáveis. A linhagem do papilomavírus mais comum entre pacientes com câncer de colo de útero, o HPV16, foi encontrada também na maioria dos que tinham câncer oral.
A maioria das pessoas que apresentou o HPV16 afirmou ter praticado sexo oral. A proporção foi cerca de três vezes maior do que a encontrada em pessoas sem essa linhagem do vírus. Mulheres e homens não apresentaram diferenças na probabilidade de terem o HPV.
Apesar disso, os riscos de desenvolver câncer com o sexo oral são pequenos: apenas uma em cada dez mil pessoas desenvolve esse tipo de câncer por ano e a maioria dos casos resulta de práticas como o fumo e o consumo de bebidas alcoólicas. O estudo explica, no entanto, que foi detectada a presença do câncer em pessoas muito jovens que com certeza não teriam desenvolvido o problema após décadas fumando ou bebendo. A confirmação dessa ligação entre o papilomavírus e o câncer também pode melhorar os tratamentos para tumores na boca. Medicamentos contra o HPV podem ajudar pacientes com esse tipo de câncer em sua recuperação.

Galileu, 26/02/2004.

VOLTAR AO ÍNDICE



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui