Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Um amor de brigadeiro -- 12/05/2004 - 15:45 (Andrea Natali) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu amor parece um doce. Não no sentido figurado, mas literalmente, fazendo uma associação. Como um brigadeiro gostoso. Bem macio, com o chocolate granulado dando aquele gostinho especial, onde a primeira mordida te deixa completamente maluca. Pois é assim que me sinto com minha verdadeira paixão.

Igual ao brigadeiro, não dá vontade de largar do meu amor! Quero sempre mais e mais. Tem um corpo gostoso, que me aquece só de chegar perto. O chocolate tem esse poder, a capacidade de deixar o corpo aquecido e por causa disso adoramos comê-lo no frio.

Já tive outros amores sim. Mas nenhum foi o brigadeiro mais gostoso que já comi (o que está ao meu lado no momento garanto que é incomparável!). Uns estavam um pouco duros; outros não eram tão macios; mas como qualquer chocolate, pode estar ruim, mas você jamais vai deixar de comer.

O que todo mundo busca é um amor sincero, fiel e verdadeiro, além de delicioso. Como um brigadeiro feito especialmente para o seu aniversário, redondinho, saboroso, feito especialmente para você que jamais vai lhe abandonar. É por isso que tenho a certeza que encontrei meu verdadeiro brigadeiro. Não dá nem vontade de parar de comer!

Encontrar alguém de verdade tem ligação direta com acertar a massa dessa guloseima. Se deixar demais, passa do ponto; se não cozinhar bem, fica mole; ingredientes em excesso, fica enjoativo. Afinal, você quer comer algo que lhe deixe lambuzada, lambendo os beiços, com gostinho de quero mais.

Por isso, trate seu amor como um brigadeiro. Saboreie, curta, não largue em qualquer lugar porque outra pessoa pode experimentar sem seu consentimento. E lembre-se: o brigadeiro acaba; já o seu amor pode durar para sempre, ou pelo menos por muito tempo.


Andrea Natali
andrea.natali@uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui