Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Ateus: Uma Questão de Escolha -- 10/05/2004 - 17:09 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ligue-se na imagem fugaz e cintilante quando a idéia vem, mesmo que não faça sentido. Essa imagem, que é o prenúncio da presença da onda que tem potencial para se colapsar, torna-se mais e mais forte na medida em que encontra abrigo na frequência da pineal. Um perdão a pedir, talvez, mesmo contra a vontade consciente. Um "não se esqueça que te amo", quem sabe. Quando, enfim, pelo Fiat pleno, a imagem toma forma, torna-se bem real para quem a trouxe e, obviamente, não para todos. É, então, que induz ao ato que antes era só um devaneio da mente, trazendo uma certeza íntima da verdade. Só o concreto duro é trazido a todos no mesmo espaço-tempo e esse é o tudo o que existe para muitos. Amor e perdão, para esses, continuam sendo devaneios. Percebe que, dessa forma, se o anjo Gabriel apareceu ou não a Maria não faz diferença, pois o que é e o que não é depende do referencial e das escolhas? Assim, só o concreto duro é passível de prova mecànica e estatística. De forma semelhante, não se pode experimentar outras dimensões se não houver, de princípio, uma hipótese que abra as possibilidades de suas existências. Em sua visão, portanto, os ateus estão corretos. Que mundo você está escolhendo agora? Por que e para que?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui