Usina de Letras
Usina de Letras
101 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Richard Gere - meu ator predileto -- 10/05/2004 - 14:40 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Richard Gere é meu ator predileto. Não só por ser quem seja como ator, mas principalmente por ser quem é como homem. Tem sensibilidade, tem caráter e tem coragem.

Hoje, em meio à minha insuportável fossa, devida mais do que a qualquer outra coisa, aos acontecimentos no Iraque e em outras partes do mundo, liguei a TV e dei com uma reportagem. Era sobre uma homenagem que não-sei-quem ou o quê estava prestando ao Richard Gere. Por sorte, cheguei à TV quando todos os discursos vazios já tinham passado. Entrei justamente quando ele, o Richard Gere, fazia seus agradecimentos e comentava sobre sua vida.

Tudo o que ele disse é importante (para mim), como agradecimentos a seus pais, tios, primos e vizinhos, e reconhecimento do amor e confiança de sua esposa. Mas o mais importante (ainda para mim) foi o que ele disse ao final: "Desconfiem de qualquer pessoa que diga que Deus está de seu lado. Principalmente se for o presidente dos Estados Unidos. E em novembro saiba o que fazer com ele."

Essas palavras salvaram meu dia, elevaram meu espírito, me tiraram em grande parte, da fossa que me está sufocando desde as primeiras fotos da prisão Gharib ou o que seja, lá em Bagdad.

Se existe um Richard Gere neste mundo, nem tudo está perdido.
--------------------------------
Érica Eye
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui