Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62262 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Bom dia... BrasilProdígios?... Mil !... -- 10/05/2004 - 07:43 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em Portugal... Mal-mal de rachar...

Não... Por favor, caros usineiros, não estabeleçam qualquer antecipada ligação a outrém que a minha nada feliz intervenção na Usina colocou no preconceito ao pé de quase todas as palavras. Não... Hoje está uma belíssima segunda-feira em Portugal, plena de sol brilhante e muitíssimo ameno - praza que no Brasil aconteça idêntico dealbar - e não pretendo, por forma alguma que seja, indispor quem bem acorde entusiasmado com o anseio de bem viver, pelo menos, as próximas dezasseis horas.

A caricatura, com que ilustro este escrito matinal, pertence à severíssima ministra das Finanças lusitanas, doutora Manuel Ferreira Leite, a tal que, sobre as barrigas do desmedido cantinho à beira-mar plantado, não cessa de apertar os cintos em mais que forçada regra de emagrecimento... Vai já para um pouco mais de dois anos. Seu ilustríssimo mestre, o doutor Barroso, não se cansa de lhe outorgar todas as alvíssaras, enquanto que, com um daqueles esplêndidos sorrisos para iludir papalvos, vai propalando que o país vai subindo a descer...

Se porventura não ocorrer um providencial acidente de percurso que alivie o esmirro que dia a dia vai logrando mais uns quantos centímetros para dentro, os portugueses serão sem dúvida os únicos terráqueos com capacidade para existirem sem barriga, o que constituirá sem dúvida a mais instante e prodigiosa das descobertas que resta à humanidade alcançar. Também, e aí não haverá dúvida alguma, logo que os portugas exibam o voto nas próximas eleições legislativas, então e contado o desiderato, a doutora Leite terá todo o tempo do mundo para tomar à vontade seu cafezinho sem medo de perder o sono.

Bom dia... Brasil... Prodígios?... Mil!... E isto só para transmitir que a vidinha por cá está indo cada vez mais má... A sorrir.

Torre da Guia = Portus Calle






















































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui