Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Chute a vaquinha -- 25/03/2006 - 10:03 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sol na cabeça, no meio da rua, quando por acaso lembrei-me de uma historia, ou estória que ouvi, e por falar em acaso já deixo claro, que não acredito em acaso ou coincidência.
Ou seja, eu precisava lembrar daquilo, e alguém precisa ler isso.
Leia:

Certa vez vinha andando o mestre e seu discípulo numa aldeia que já não visitavam há anos.
Logo o discípulo com um probleminha no estomago lembrou de uma fazenda que havia visto da outra vez que era a fatura em forma de fazenda.
Logo resolveu convencer seu mestre a dar um pulinho lá para orar pelo dono da mesma, e matar sua fominha.
Quando chegaram ao lugar muito se indignaram, pois toda aquela fatura tinha transformado em pobreza, melhor, ops pior, em miséria.

Entraram na fazenda e logo o dono já velho e decepcionado com a vida veio recebê-los.
Entraram na casa antiga sentaram-se e abismados ouviam a historia do pobre, miserável velho.

Ele dizia que atualmente vivia com seus filhos graças a uma vaquinha que produzia apenas 1,5 L de leite.
Eles dividiam em xícaras e distribuíam para que não morressem de fome.

O mestre pediu para que o velho e seus filhos permanecessem ali, pois seu discípulo e ele iriam orar pelas terras.
Surpreendentemente avistaram a vaquinha preste a cair num abismo, logo seu discípulo correu para salva-la. O mestre correu também para perto da vaca, quando o discípulo estava quase salvando a vaca, seu mestre deu um pé na bunda da pobre vaquinha que rolou desfiladeiro a baixo, e como era de se esperar, morreu!

O discípulo indignado olhou para o mestre e disse que por causa desse ato aquela família estaria condenada a morte.

O mestre sorriu sem dizer uma palavra, alias eles tem mania de fazer isso. E seu discípulo o seguiu cabisbaixo e se foram.

Após uns anos eles voltaram ao local, e apara surpresa do discípulo a fazenda estava mais cheia de bens do que da primeira vez que estiveram lá.
Mil cabeças de gado, pomares com tudo muito fresco, muitos servos e bla bla bla.

O discípulo abismado pelo milagre logo procurou o velho, que já nem estava tão velho, afinal fez umas plastiquinhas, para saber como aconteceu aquilo.

O velho entusiasmado disse: - Aquele dia que vc´s saíram para orar acabou de ir embora a nossa querida vaquinha se jogou de um penhasco.
Ficamos desesperados, pois era a única maneira de sobrevivermos.
Mas o interessante é que começamos a ter novas idéias, novos planos, novos sonhos colocamos em pratica e hoje temos essa farta fazenda.

Moral da historia galotos e galotas, penso que a vida se faz de ciclos, alguns ciclos damos graças a Deus de ter acabado, outros ciclos já acabaram, mas gostamos tanto, por respeito, por tempo ou qualquer outra coisa que nos prendemos como aquela família que sobrevivia através da vaquinha.

E Por esse respeito, ou pelo tempo do ciclo brigamos com a vida para que esse ciclo se faça de novo, só que pra crescermos temos que partir para um ciclo maior.

Então se algo na sua vida esta complicado, ou algo que vc gosta muito esta meio que enrolado.
Da um pé na bunda da vaquinha e manda ela precipício abaixo.
Olhe pra frente parta para o novo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui