Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MINHA MÃE? -- 08/05/2004 - 09:31 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(Para Olga Féres Nacif Maluf Abrahão, que depois de casar-se com meu pai Paulo, virou Olga Nacif Njaim,mas como tínhamos na família três OLGAS,uma tia(já falecida) e a outra prima, pra quem mando um beijo, mamãe, por ser a menor das três, virou OLGUINHA. Tivemos então numa composição amigável:OLGA, OLGUITA e OLGUINHA.)

MINHA MÃE? SEI POR ONDE ANDA NÃO!
FOI COLOCADA NUM ATAÚDE E LEVADA EMBORA PRO CHÃO,
AOS QUARENTA E NOVE ANOS.COM A PRAGA DO CHEIRO AINDA DO CIGARRO. DIZEM QUE MORREU...
EU NÃO ACREDITO. ACORDEI, LEMBREI-ME DELA. TOMEI CAFÉ OLHANDO UMA FOTO DELA. SENTO AO COMPUTADOR,ALI ESTÁ OUTRO RETRATO DELA.OS IRMÃOS LIGAM, FALAMOS DELA. ABRO SITES E MAIS SITES E SÓ FALAM DE MÃES E MAIS MÃES E ALI ESTÁ ELA. VOU SAIR AGORA MESMO E ALGUÉM VAI SE RECORDAR DELA, COMO RECORDAM DE MEU PAI QUE TAMBÉM ERA MUITO QUERIDO.
COMO VOCÊ É PARECIDO COM ELA.
NUM BRINCA, ATÉ NA ALERGIA? VOCÊ PUXOU SUA MÃE MESMO, HEIN?
VOCÊ É QUE NEM SUA MÃE: TÁ SEMPRE ALEGRE.
SINTO UMA SAUDADE DANADA DE SUA MÃE, MENINO. (menino cinquentão)
SUA MÃE AJUDAVA MUITO OS OUTROS.
SE PRECISASSE ELA TIRAVA A ROUPA DO CORPO, PRA DAR PROS OUTROS.
AH, QUE FALTA ELA FAZ NA CASA DA AMIZADE.
AH, QUE FALTA OLGUINHA FAZ NO APOSTOLADO DA ORAÇÃO.
PIZZA IGUAL DE SUA MÃE, NUNCA COMI IGUAL.
TEM UMA RECEITA DELA DE PASTÉIS, UMA DELíCIA.COLOQUEI LÁ : RECEITA DA OLGUINHA.
E O CAFÉ DELA AS TARDES? COMO TINHA GENTE.
AH, RICARDO, SINTO TANTA FALTA DA SUA MÃE.NEM PARECE QUE TEM TRINTA E TANTOS ANOS QUE ELA SE FOI.
OLGUINHA ADORAVA RECEBER AS PESSOAS NA CASA DELA. PREPARAVA TANTA COISA GOSTOSA E O POVO COMIA, COMIA, E AS EMPREGADAS, NÃO QUERIAM IR EMBORA NÃO.TUDO PORQUE GOSTAVAM DELA.
COMO OLGUINHA TRATAVA BEM OS OUTROS.!
PODIA, ESTAR Aí COM A GENTE, AMANHÃ, NO DIA DAS MÃES, NÉ? -FALA A CARLA MINHA IRMÃ MAIS NOVA AO TELEFONE HOJE COMIGO.EU RESPONDO, DEPOIS DE VOCÊ LER TUDO Aí EM CIMA E TANTA COISA MAIS QUE NÃO ESCREVI: CADÊ MINHA MÃE? , PERGUNTO.
MINHA MÃE, RESPONDO, TÁ AQUI , APONTO PRO MEU CORAÇÃO. TÁ AQUI , APONTO PRA MINHA CABEÇA.
MINHA MÃE, RESPONDO, TÁ POR Aí. NOS MEUS ESCRITOS, NAS LEMBRANÇAS DE TANTA GENTE BOA QUE SE LEMBRA DELA. MINHA MÃE? TÁ NO AR DE UBÁ, DE ITAPERUNA ONDE OS OLHOS DELA CRUZARAM COM OS DE MEU PAI PERMITINDO NASCER UM AMOR TÃO GRANDE E BONITO QUE NOS GEROU, OS QUATRO IRMÃOS DO SEGUNDO CASAMENTO. MAS QUE É DIFíCIL , É! AH, ISSO É!
MAS QUE MINHA MÃE TÁ AQUI, AH, ISSO TÁ!
E AMANHÃ, QUE BOM,COM CERTEZA, TENHO MUITAS OLGUINHAS PARA ABRAÇAR.E ISSO EU VOU FAZER. COMO SE ELAS FOSSEM A MINHA MÃE: OLGUINHA.

Ubá,MG,08.05.2004 (VÉSPERA DO DIA DAS MÃES)

*PRIMA OLGUITA, FALECEU NESTE JULHO DE 2004.SAUDADE!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui