Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Ana do Povo : Chega de Diretoras Drogadas -- 04/03/2006 - 16:06 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ana do Povo : Chega de Diretoras Drogadas

A história abaixo é real , porém o nome dos personagens foram trocados para manter a privacidade deles .

Era uma vez uma menina pobre chamada Ana do Povo , seu sonho era fazer um cursinho para ser jornalista , mas seus pais obrigaram a garota a fazer Magistério , no ano de 1989 .
Em 1992 , após concluir este curso , mesmo sem dom para lecionar , Ana fez um concurso para dar aulas na prefeitura e foi obrigada por seus familiares a fazer vestibular para Letras .
A moça estudou muito , noite e dia sem parar . Assim , ela passou nas duas provas .
Alguns meses após entrar na faculdade , já com dezenove anos , Ana foi chamada para dar aulas numa escola pública .
Chegando nesta escola , ela foi recebida pela zeladora , que a pediu para que aguardasse a diretora na sala dos professores , onde havia uma janela ampla para o pátio .
Daquela janela , Ana viu uma criatura estranha descer de um carro FIAT e abrir os portões da escola .
Ela viu uma mulher muito esquisita : uma criatura loira oxigenada , com cerca de cinqüenta e poucos anos , olhos verdes , pele avermelhada , com mini – saia de pele de tigrinho , top super decotado com pele de onça e bota cano – longo com bico fino .
Então , a zeladora entrou novamente na sala dos professores e pediu para a moça que ela aguardasse a diretora e as outras professoras para uma reunião .
Nesta reunião , ela descobriu que aquela criatura bizarra que ela tinha visto pela janela , era a própria diretora da escola , chamada Maria Turquesa .
Então , esta diretora decidiu , olhando para Ana com uma cara de desprezo , que a garota iria fazer serviços de limpeza e dar aulas de Educação Física .
Após mandar as outras professoras para suas atividades , Maria Turquesa ordenou que Ana e a zeladora desenhassem , nas cartolinas , bichinhos para a decoração das salas de aula . Ana , humildemente , falou para a diretora que não tinha dom para desenhar e possuía problemas de coordenação motora , por causa de uma seqüela de uma doença que teve quando ainda era um bebê . Mas , Maria Turquesa chamou a jovem professora de preguiçosa e afirmou que ela tinha obrigação de desenhar . Então , Ana estava tentando desenhar , quando a diretora arrancou o lápis da sua mão , disse que o desenho estava torto e a chamou de imprestável . Como uma reação natural , Ana caiu em lágrimas e Maria Turquesa a mandou limpar os banheiros .
Todos os dias de Ana , naquela escola , passaram a ser um inferno . Ela era humilhada todo o segundo pela sua chefe , que a chamada de burra na frente dos alunos .
Além disto , Ana notava um comportamento estranho na diretora da escola : tinha vezes que Maria Turquesa dançava no pátio e , ás vezes , ela chorava na sala da diretoria .
Algumas vezes , num frio abaixo de zero , Ana via que a diretora aparecia com o nariz sangrando e , com toda a ingenuidade do mundo , a jovem achava que sua chefe estava com insolação .
Um certo dia , Ana estava limpando a secretaria e atendeu um telefonema que era para Maria Turquesa . Então , a jovem entrou na sala da diretoria , sem bater , e viu a diretora cheirando um pó branco e esquisito .
Assim , Maria Turquesa olhou para trás , puxou a garota para dentro da sala , trancou a porta , agarrou Ana pelo pescoço com suas unhas afiadas e ameaçou a professora .
Porém o pescoço de Ana ficou marcado e ao chegar em casa sua família fez com que a jovem confessasse o que tinha acontecido .
No dia de seguinte , o pai da professora foi armado conversar com Maria Turquesa , que tremeu de medo o tempo inteiro .
Então Ana decidiu pedir demissão e a partir daquele dia a jovem jurou que nunca mais exerceria a profissão de professora .
Assim por causa dos traumas a moça passou a ter pesadelos com Maria turquesa . Desta maneira , decidiu consultar psiquiatras e até hoje toma remédios de tarja preta .
Como Maria Turquesa não foi denunciada nem por Ana e muito menos pelos seus familiares , ela passou anos na direção da escola e conseguiu ser reeleita graças aos votos do povo . Pois o povo como Ana , também , é cego e até hoje pensa que Maria Turquesa sofre de insolação . Por isto , o nome desta história é Ana do Povo .
Somente no ano de 2002 , através de pesquisa , Ana descobriu que aquela diretora foi amante de um traficante , chamado Balaio , muito perigoso da favela do Triângulo .
Hoje , estamos em 2006 , e Maria Turquesa se aposentou . Ela nunca sofreu nenhum tipo de punição .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui