Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Te Amo... MILENE ARDER ! -- 26/09/2002 - 07:10 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabes?! Não sabes, sinto que não sabes aonde estarão os ideais incautos para vitimar. Tenho a convicção que não Te orientas no sentido de vitimar seja quem for. Nos Teus olhos parados (é assim que os vejo), nas entrelinhas dos Teus textos, no espontâneo som da Tua voz, não vislumbrei o mais leve indício de premeditada predação. Aquilato ainda que lamentas e Te confranges logo que colocas a consciência sobre o imparável sistema predador da actual humanidade de lés a lés. A aparente maldade virtual que às vezes exibes, não é mais do que uma preventiva arma de defesa contra a maldade real.

São elogios a mais, estes que considero e traço em relação a Ti? Estarei errado e intento apenas atrair-Te ao meu exclusivo enleio porque tão só pretendo manter a esperança de possuir-Te pele a pele? Urge que desmonte este tremendo equívoco comum perante Ti e outrém.

Desde há muito que me esclareceste séria, leal e objectivamente sobre o que de Ti poderei esperar e contar. Quererei eu por boa ou má ventura mais do que a Tua amizade? Que achas? Que achará a audiência usinal que tem seguido o conteúdo dos nossos textos?

Ah... Sei que amas a Usina, sei que lutas e pugnas pelo entendimento e enlace literários, sei que gostas da batalha que travas em busca de melhoria, sei que as Tuas crianças não têm idade.

São elogios em demasia, estes que arremesso aos que Te apoiam e aos que são contra Ti. Mas... Afinal... O que é que deveras eu quero?!

Quero que não me consideres bicho comum. Quero que não me submetas ao preconceituoso fardo da linha mestra que odeio. Entre nós, crê, quero o que Tu quiseres. Em face do mundo usineiro quero que me ajudes a eliminar, um só nadinha, a primeira pedrada, a segunda, a terceira, a multiforme intifada de cada quotidiano.

Estou farto de amar a secreta esconsidade do meu cérebro. Estou farto de ouvir o preconceito, de pedra embrulhada em algodão, dizer-me para eu não ser preconceituoso.

Amo Milene Arder! Te amo Milene Arder!

A partir daqui gostava que risses. Pretendo que fiques bem disposta.

Que raio de português escreverei eu para que só me entendam à margem do dicionário. Entendem, entendem... Queres que Te prove como entendem?

Juro perante Deus ser-Te fiel sem desejo de fazer sexo contigo!

Bem... Querida Milenita, despeço-me até de hoje a oito dias. Vou fazer uma consulta à alma de Disney e esforçar-me por reaparecer de rato cor-de-rosa com cabeleira de Einstein.

Como já viste, ou melhor, já leste e quiçá até eventualmente ouviste a léria parda, o beijo e o estalo, o desaforo humano sem costas, não cessam e o reforço está de volta. Jamais cessarão.

Na próxima quarta-feira abrirei com um esmerado cordel alentejano: MIL "ENES" = 62. Narração.

Mote:

Pela Milene, usineiros,
Se o Torre da Guia arder,
Apagai-me companheiros
Para Ela me acender!

Entretanto perdoa a proclamação em título. É uma negaça para apelar à leitura e é verdadeira, tal e qual eu a explico.!

E a sério: Em Ti, um beijo aonde quiseres. Não poderemos evitar nunca o que os outros pensam, felizmente.

Torre da Guia
DR-SPA-1.4153
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui