Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Na cova do COVAS -- 06/03/2001 - 12:31 (VIRGILIO DE ANDRADE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Neste país de minguados homens de pública pureza pública, é com grande pesar que presenciamos a partida do paladino da moralidade na democrática sociedade republicana.

No fosso da cova rasa, descortino olhos desenxabidos derramando lágrimas de crocodilo no leito fúnebre. São velhos e novos companheiros pranteando o fel da traição.

Não, não lhe falta aquele que brada seu nome em sinal de eterna lealdade e o aclama como prenúncio do surgimento de um novo super herói das revistas de quadrinhos. Ou quem sabe, do arquiteto da justiça social e mártir da desesperança nacional.

Ostentando o glamour, o bispado clama aos céus perdão pela fragilidade humana e consolo à sua estúpida e desgovernada mãe pátria. Cânticos, louvor e a benção PAPAL consolam os desconsolados. Não muito depois, o alegórico cortejo é observado cruzando as alamedas rumo o além. E tênis, por que ninguém é de ferro.



Parta, COVAS, parta enquanto é tempo. Você foi guerreiro e nunca fez por merecer afeto de tal companhia. Aqueles que te bajulavam e cobriam seus ombros com abraço apertado, são todos “mui amigos”.



Mas o que fazer: se até o CHICO que nunca economizou alegria, levou para a cama aquela fulana de tal da economia; eu também tenho direito de dançar "BEÇA ME MUCHO" de rosto colado.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui