Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Iara , a Filha do Boto -- 29/01/2006 - 10:35 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Iara , a Filha do Boto

Marta estava sete anos casada com Walter , um rico empresário da região de Manaus . Mas , estes dois tinham um problema : eles não tinham filhos .
A mulher fez exames e constatou que o transtorno não era com ela . Desconfiada que seu marido tivesse algum problema , ela tentou convence – lo a procurar um médico .Mas Walter , teimoso , se negou .
Dora , a curandeira da região , afirmou que seu marido era impotente e que por isto nunca poderiam ter filhos .
Marta , desesperada , disse para esta vidente que estava disposta a tudo para ter um bebê , de preferência uma menina .
Dora falou que a mulher poderia engravidar do boto encantado que virava homem , através de um ritual . Para isto , ela deveria ir a um rio , acender velas azuis , rosas e cantar um mantra num tom bem fino para atrair a criatura numa noite de Lua cheia .
Marta fez isto , no meio do ritual um boto – cor – de – rosa apareceu , se transformou em homem e perguntou para a mulher o que ela queria .
Marta falou que gostaria de engravidar , mas o boto pediu uma alta quantia em dinheiro . Ela deu a grana para a criatura , sem hesitar e depois de nove meses ela teve uma filha chamada Iara .
Porém , algo estranho aconteceu com a neném já no primeiro instante do nascimento : quando a enfermeira lavou a menina na água , uma cauda de sereia surgiu no lugar das pernas dela . Porém , quando a enfermeira enxugou a criança , a cauda de sereia desapareceu .
Marta pagou os funcionários do hospital para que não espalhassem nenhum tipo de comentário sobre aquela situação .
A mulher escondeu o problema da criança do seu marido , impedindo que a filha ficasse molhada na frente de Walter .
A menina foi crescendo , mas tinha um problema : ela não falava , apenas emitia um som parecido com o dos golfinhos .
Uma vez , quando Marta estava com a menina na cidade , Iara chorou de um jeito tão histérico que as pessoas , ao seu redor , ficaram paralisadas com o som .
Porém , Cafúncio o bandido da cidade , que estava de longe observando tudo , reparou nisto .
Certo dia , quando Iara saiu do Jardim da Infância , ela foi raptada por Canfúncio , que maltratou a garota perto de um banco . Então , ela emitiu seu choro hipnótico , todas as pessoas ao redor ficaram paralizadas e como o bandido estava com um fone de ouvido que impedia que ouvisse sons , ele conseguiu assaltar o banco .
No dia seguinte , Cafúncio se distraiu , dormiu sem os fones de ouvido , Iara conseguiu paralisa – lo com sua voz e fugiu para um rio , onde se transformou em uma pequena sereia e desapareceu .
Assim Marta nunca mais viu a sua filha que teve com o boto .
Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui