Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Futebol e "malandragem..." -- 30/09/2002 - 16:25 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como a maioria dos brasileiros, gosto de futebol e acho que o Brasil tem o melhor futebol do mundo.Não chega a ser uma superioridade como os norte-americanos têm no basquete. Mas, sem dúvida - apesar da desorganização -é aqui onde se pratica melhor o chamado "esporte bretão".

Assim, em tese, não precisaríamos do "jeitinho" de cartolas para vencer competições. Mas, infelizmente, isso acontece. E, ontem, vi na tevê Record o diretor do Corínthians, o Citadini (aquele parecido com o comediante Ary Toledo), dizer que, em livro do, ou sobre o falecido jogador Almir Pernambuquinho, consta que o árbitro do jogo, no Maracanã, Vasco x Milan,foi subornado, para dar a vitória ao time de São Januário.

Já aqui no Recife, por exemplo, o C.R. Flamengo chegou (década de setenta) para jogar com o Sport, na Ilha do Retiro, podendo perder pela diferença de um gol. Pois bem, quando o time local - que vencia por 2 x 1 - fez o terceiro, o juiz deu tiro de meta! Mas, como? Se o ponteiro-esquerdo Bebeto(campinense), centrou a bola de cerca de um metro antes da linha de fundo; e Edson(mineiro), matou-a no peito e mandou para as redes do Cantarelli! "Gol legal!", como diria o saudoso Mário Vianna(com dois "nn"!)

No fim da partida, um diretor do Flamengo disse ao microfone de rádio local: É, o juiz errou. Mas, se fosse o Flamengo o desclassificado, o prejuízo seria maior!"

Mas, ontem, na Vila Belmiro, o gol de Zinho, do Palmeiras, que não foi validado pelo juiz, lembrou o que Carlos, então Goleiro da Seleção Brasileira sofreu de Michel, da Espanha, em Guadalajara - México, em 1986. Só que, neste caso, a imprensa publicou que o então diretor da C.B.F., Carlos Nascimento, ofereceu, antecipadamente, um "prêmio" a Mr. Bambridge(da Austrália): os superticiosos da nossa Seleção, queriam permanecer na cidade que deu sorte na campanha de 1970! Conclusão: acho que ontem o juiz não estava comprado. Simplesmente, errou contra o Palmeiras!

"Existem muito mais coisas entre o céu e a terra do que imagina a nossa vã filosofia", (também no mundo do futebol). Mas, hoje, vou ficando por aqui.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui