Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Use filtro solar... -- 30/07/2003 - 21:47 (Camilla Salla) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Quando for jovem e enxergar tudo colorido, der sorrisos de alegrias, lembre-se que irá envelhecer, assim como escolher...
Ame os mais velhos, respeite os mais novos. Porque os velhos já sonharam como os novos.
Absorva todos os elogios, jogue-os para dentro de si, e devolva-os em dobro. Tem também que esquecer as mágoas, esquecer o quê nos feriu, e perdoar quem os fez. (Quando conseguir me diga como).
Que você pule quando quiser, chore como chora uma criança, dance como ballet, se desespere e cultive esperança.
Ainda quando jovem, tenha amigos, seja amigo, e acima de tudo saiba mantê-los. Nunca se esqueça que estes podem te apoiar. Não esqueça sua família, não nas tristezas, menos ainda nas alegrias. Tenha como seu melhor amigo, o seu irmão, não é à toa que ele o é.
Não se desespere se não souber o que quer ser ou fazer da vida aos 22 anos. As pessoas mais interessantes que conheci não sabiam. Você tem a obrigação de saber aos 25. E se aos 40 não estiver satisfeito com sua escolha, tem todo o direito de mudar.
Seja responsável, e as vezes insano. A vaidade faz bem ao ser humano, e as loucuras deixam a vida mais segura e sóbria.
Tenha um cachorro, se tiver alguém para cuidar dele. É o amor mais incondicional que conheço.
Brinque com crianças, elas sabem te ensinar a sorrir...
Se cansado, descanse. E nunca se canse de viver, e de retocar a própria vida. Ame a natureza. Nela há beleza infinda.
Seja agradável com os desconhecidos, os anjos usam a boca destes para nos falar, e também podem vir a ser seus futuros amigos.
E falando em futuro, pense no seu e no do mundo, como se fosse o presente. Plante todas as suas boas sementes, arranque as ervas daninhas, nas terras do seu coração, isto só poderá ser feito com suas próprias mãos.
Retire os espinhos, com cuidado, mesmo quando ferem os machucados.
Tenha um inimigo, para se prevenir dos perigos. Apenas um é suficiente.
Se assim for, não garanto que será feliz.
Apenas que viveu e fez o melhor de seu caminho. Aí saberá que isto é ser feliz de verdade.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui