Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62289 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140822)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Como Evitar a Violência - Manual Sobrevivência ao 3º Milênio -- 30/09/2002 - 12:27 (Dilson Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Manual de sobrevivência ao 3º Milênio



Nunca saia sozinho... Nem acompanhado. Se tiver que sair acompanhado, que não seja com o sexo oposto, muito menos com pessoas do mesmo sexo.



Se for criança deixe-a em casa. Se for adulto também. Se deixar a criança em casa não deixe com outras crianças... Nem com adultos. Mas não deixe nem crianças, nem adultos sozinhos em sua casa.



Evite sair de manhã, também evite à tarde e principalmente à noite. Se tiver que sair, não o faça de carro, nem a pé. Trem ou metrô é hipótese descartada. Ônibus, nem pensar. O mesmo se aplica a táxi...



Se tiver uma arma, não carregue consigo, nem a deixe em casa. Não ande armado, muito menos totalmente desarmado. Se for arma branca, não use... Se for arma de fogo, não tente disparar, porque pode estar descarregada. Pior ainda se ele estiver carregada...



Não converse com estranhos, nem mesmo com conhecidos. Mas não fique calado para não parecer suspeito.



Se resolver ficar em casa, não tranque a porta, nem deixe aberta. Não deixe as luzes acesas, nem apagadas. Não ligue o rádio, nem a TV, muito menos aparelho de som. Também não desligue, se já estiver ligado. Não faça ruído algum, nem fique quieto demais. Se perceber algum movimento suspeito, não se apavore, nem crie coragem. Se tocar o telefone, não atenda. Mas se não atendê-lo, alguém pode suspeitar...



Se resolver sair, não o faça por via terrestre ou marítima e de maneira nenhuma por via aérea. Não se arrisque, mas também não adquira uma atitude passiva.



Se for assaltado, não ponha as mãos para cima, nem para baixo. Não reaja; mas não faça alguma coisa que não pareça covardia, nem coragem. Se tiver dinheiro na carteira, não dê tudo para o assaltante, nem fique com os trocados. Nem fique somente com a carteira de couro (presente do Dia dos Namorados), pois ela pode valer mais que o dinheiro que tem dentro... Mas se entregar à carteira junto com o dinheiro, o ladrão pode se ofender, achando que a carteira não vale tanto assim...



Se o bandido for maior que você, não tente bater nele, pois você é quem apanhará, se for menor que você, não bata nele, para não parecer que você está se prevalecendo da sua superioridade e ser processado criminalmente por lesões corporais...



Se tiver um cão de raça Pitbull, desfaça-se dele o mais rápido possível, se não tiver, adquira um, o mais breve possível, por que você poderá ser preso por ter ou não ter cão...



Se fizer seguro de vida ou roubo, cancele... Se não o fez, o que está esperando? Ser roubado ou... Morrer? Se alguém invadir sua casa, não saia; nem fique dentro. Não grite por socorro, mas não fique sem ação. Não abandone seu domicílio, mas também não seja apanhado em domicílio.



Por que se correr... O bicho pega... Se ficar o bicho... Crau!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui