Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10350)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Boneca de Feitiçaria -- 24/12/2005 - 15:22 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Boneca de Feitiçaria

Constança era uma rica fazendeira do século dezenove , que tinha um filho saudável : Filipe . Mas seu sonho era ter uma filha mulher . Todos os dias e todas as noites , esta senhora rezava para ficar grávida de uma menina .
Três anos se passaram e Constança engravidou novamente . Assim , ela passou a gravidez inteira rezando para que o bebê fosse uma menina . Na hora do parto , a mulher ficou contente ao ouvir da parteira que o neném era uma linda garota . Naquele momento Constança disse que o nome do bebê seria Tulipa .
Já , nos primeiros meses , Constança notou que Tulipa era uma criança muito frágil e levou sua filha para o exterior para que fosse consultada com médicos renomados . Os doutores constataram que Tulipa tinha uma doença rara e que não chegaria nem aos sete anos de idade .
Constança se desesperou , procurou todos os tipos de ajuda e a saúde da menina só piorava .
Quando Tulipa completou dois anos de idade , Constança notou que a pobre estava muito fraca e que não sobreviveria até ao próximo aniversário .
Através de sua mucama , ela descobriu que existia Yobabô uma escrava vinda de Cuba , que residia no vilarejo mais próximo e que realizava feitiços e curas .
Então , ela levou Yobabô para ver a garota , mas a escrava afirmou que nada poderia fazer , porém sabia de um feitiço que deixaria Constança menos triste .
Assim , esta feiticeira pediu um retrato ou uma gravura de Tulipa e a mãe desesperada deu .
Quinze dias depois , Yobabô trouxe uma boneca com a cara de Tulipa e entregou para Constança . A mulher furiosa disse que aquela boneca não traria resultado nenhum , jogou o brinquedo num armário do porão e tocou a escrava de sua fazenda .
Filipe viu a cena e notou que aquilo talvez tivesse algum sentido .
Naquela mesma noite , Tulipa morreu .
O tempo foi passando e Filipe ia todos os dias ver a boneca com o rosto da sua irmã que estava no porão . Porém , ele notou algo estranho : viu que a cada dia o rosto da boneca se modificava e ele notou , também , que a boneca crescia como se fosse uma menina de verdade .
Quinze anos se passaram e Filipe constatou que a boneca estava com a aparência da sua irmã se ela tivesse adolescente .
Como tinha dotes artísticos , Filipe costurava roupinhas de boneca , sem que sua mãe desconfiasse .
Durante aquela época Constança tentava engravidar e nunca conseguia . Então , aconteceu algo : seu marido morreu de tuberculose .
Alguns meses se passaram e Constança descobriu que Deolinda , sua irmã que era solteira , estava grávida de um homem casado . Por isto , ela discutiu com a moça e a obrigou a ter seu neném em Paris .
Misteriosamente Filipe notou que a boneca , que estava no porão , começou a ter formas de mulher grávida .
Após nove meses , Filipe foi ver a boneca e viu uma bonequinha com o formato de um bebê ao lado dela .
Quinze dias depois , Constança e Filipe receberam a notícia que Deolinda faleceu no parto e Constança foi para Paris buscar o bebê , que se chamava Violeta .
Filipe notou que o bebê de Deolinda era a cara do bebê que a boneca teve .
Violeta foi crescendo com a aparência semelhante à de Tulipa .
Um certo dia , Constança saiu com Violeta para a vila . Assim , Filipe aproveitou para costurar as roupas das bonecas .
No meio do caminho , Constança notou que esqueceu a sua bolsa e decidiu voltar .
Ao chegar em sua casa , a mulher percebeu que Filipe estava costurando roupas de bonecas na sala .
Ela ficou indignada , mas preferiu observar o filho em silêncio .
Depois de alguns minutos , ela viu que Filipe estava se dirigindo ao porão e seguiu o rapaz discretamente .
Quando viu que ele abriu o velho armário e pegou as bonecas , a mulher deu um grito e exclamou :
- Esta boneca maior é a cara da Tulipa se fosse viva !
- E esta pequena é a cara da Violeta !
- O que aquela feiticeira inventou ?
- Como esta boneca com o rosto da Violeta apareceu aqui ?!
- Felipe , eu quero uma explicação !
Porém após exclamar estas palavras Constança começou a destruir as bonecas com um faca que havia no armário .
Naquele mesmo momento , Violeta , que estava do lado de fora começou a passar mal .
Depois de destruir os brinquedos , Constança saiu chorando para o lado de fora , viu Violeta desmaiada e ao pegar no seu pulso notou que ela estava morta .
Desesperada , Constança pegou a espingarda que estava na sala e suicidou – se .
Após estes acontecimentos , Filipe enlouqueceu e foi parar num hospital psiquiátrico , onde só brincava de bonecas .
Luciana do Rocio Mallon .





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui