Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Frases da madrugada -- 11/04/2004 - 04:54 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Silêncio. Não se ouve voz nenhuma.
Depois que meus vizinhos chegaram, já não ouvi mais nada. E isto foi às duas e meia da manhã. Agora já sao quatro ou quase tanto. Estou sem sono E nem me aflijo com isto. Mais ou menos como os jogadores de xadrez do Fernando Pessoa.

Joguei bastante xadrez com o computador. Igual aos slot machines de Las Vegas e de Atlantic City, a cada tanto, o computador te deixa ganhar. Ganhei do computador. Porque ele deixou. É claro. Porque o computador está programado para ganhar até de qualquer campeão cujo sobrenome termine em - ov ou -off ou -nski . O computador não se deixar impressionar por sobrenomes de campeões. E com o meu então, nem pisca. Vai ganhando e me derrotando.

E o silêncio da madrugada continua. Até que o garoto do jornal passe (daqui a uns minutos vai passar e verá luz pela janela da sala), vai jogar o jornal no vestíbulo aberto, vai dar um assobio e seguir caminho. HOje vou vê-lo da janela - estará com seu cachorrinho branco ao lado. Ele e o cachorro se parecem com Tin-tin e o cãozinho (cujo nome me esqueci agora).

Lembro do médico belga que conheci (onde? na Bélgica, é claro) e que era um grande conhecedor das histórias do Tin-tin. Conhecia tanto as histórias quanto seu campo de pesquisa, moléculas e nao sei mais o quê. - Professor de Medicina e leitor de Tin-tin. Destas coisas da vida.

O que a madrugada me faz lembrar.

Outros silêncios. Nao tão prazenteiros como este. Silêncio a dois. (Sobre este eu conto depois.)

Este silêncio é tão agradável que gostaria que o dia não surgisse mais. Mas logo o sol vai aparecer. Tudo está tão agradável que nao quero dormir nunca mais.

Vou ficar acordada até o sol raiar. E aí vou dormir até o sol se pór.

Troquei o dia pela noite. Só por hoje. Porque é fim de semana. Dia do bom burguês. Domingo. Da boa burguesa também. Domingo. Pé de cachimbo.

Mas o mundo não termina, José!

Amanhã tem mais.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui