Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Gêmeas -- 15/12/2005 - 06:17 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Gostava mais daqueles olhos grandes, pidões, emotivos, que pareciam viver boiando em prantos enigmáticos.
Sabia que ela havia passado, na vida, por fracassos amorosos, inclusive, viuvez, mas não tinha como fugir daquele encanto que o arrastava para a órbita da vida dela.
Procurava criar óbices a todo tipo de aproximação, mas o fascício era mais forte e, quando menos esperava, lá estava a espionar a vida dela, olhando para o relógio para ver se estava atrasada, se faltava, como estava vestida. Criava oportunidades para trocar impressões sobre fatos banais, comentava episódios do dia-a-dia.
E aí ficava olhando-a bem nos olhos. Os olhos, afinal, eram responsáveis pelo encanto,l pela magia, pelo feitiço que o fazia, cada dia mais apaixonado.
De tanto viver daquele modo, não era difícil de imaginar, ela notou que estava sendo observada, o interesse desmesurado, as atenções o sliencioso contemplar.
Olhos nos olhos. Mãos nas mãos. E o inevitável aconteceu.
Do motel para viverem juntos, um romance terno, doce.
E aí, rapidamente, esqueceram todos os fracassos amorosos do passado...
Meses depois, olhinhos daquele jeito vieram ao mundo, em dois pares, duas gemeazinhas para alegria do casal.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui