Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->`VIVA A REPÚBLICA! PARTE UM autor CLEBER LIMA -- 06/04/2004 - 20:05 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O DESTINO OU A SORTE COSTUMA CAPRICHAR COM DETERMINADAS PESSOAS QUE SE IDENTIFICAM, FAZENDO-AS SE ENCONTRAREM OU SE REENCONTRAREM.ÀS VEZES FAZ COINCIDIR PESSOAS, MOMENTO, CIRCUNSTÂNCIA. OUTRAS VEZES FALTA UM DOS INGREDIENTES,MAS PARA OS QUE VIVEM DE BEM COM A VIDA, `FICA TUDO BEM`,TAMBÉM.
BUSCADOS EM ATIVIDADES DIFERENTES, EM CIDADES DIFERENTES, PORÉM PRÓXIMOS, REUNIRAM-SE NUMA CIDADE QUE NÃO ERA DE NENHUM DOS TRÊS, UM PROFESSOR, UM MÉDICO E UM BACHAREL EM DIREITO.
O `PROFESSOR`,DESCOBERTO EM UBÁ, DEPOIS DE MUITA ANDANCA PELO MUNDO AFORA, FOI PELA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCACÃO, INDICADO -SEM PEDIR- PARA DIRETOR DO COLÉGIO DA CIDADE.
O `MÉDICO`, DE JUIZ DE FORA, NÃO SE SABE POR QUE CARGAS D`ÀGUA, FOI NOMEADO PELA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE, COMO CHEFE DO CENTRO DE SAÚDE LOCAL.
O `BACHAREL`, DE RIO BRANCO, FOI TRANSFERIDO DE OUTRO LUGAR -SEM PEDIR- PELA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANCA PARA SER O DELEGADO DA CIDADE.
DÁ PRA COMECAR UMA HISTÓRIA. JÁ TEM CENÁRIO E TRÊS PERSONAGENS.
DE REPENTE, EIS QUE OSTRÊS AMIGOS SE ENCONTRAM NUMA MESMA CIDADEZINHA.
E NATURALMENTE, DEPOIS DOS ABRACOS E TAPINHAS NO OMBRO, NUM ENCONTRO BEM MINEIRO DISSERAM UM PARA O OUTRO : "UAI, VOCÊ POR AQUI? COMO VAI? EU VOU INDO E VOCÊ? " HÁ QUANTO TEMPO, HEIN?" E OUTRAS COISAS MAIS DO GÊNERO.
JÁ QUE ESTAVAM POR Aí, JUNTARAM OS TRAPOS E FORMARAM UMA `REPÚBLICA`. ALIÁS UMA REPÚBLICA NO SENTIDO AMPLO ,GERAL, IRRESTRITO, LITERAL, SOCIAL E DEMOCRÁTICO, POIS FOI FORMADA COM FUNDAMENTOS NO TRIPÉ "EDUCACÃO, SAÚDE E SEGURANCA". TRÊS MINISTÉRIOS DA MAIOR IMPORTÂNCIA, FUNCIONANDO NUMA MESMA CASA.
V.R.BRANCO,MG,31.12.1989
SEGUE PARA A PARTE 2. (06.04.2004)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui