Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Tiaara -- 14/01/2001 - 00:26 (Marcelo Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tiaara

Tiaara dormia sob uma generosa bananeira numa ilha não próxima do Recife. Seus olhos eram como seriam duas luas novas, se houvesse duas luas novas num mesmo céu. E seus cabelos dormiam com ela.

Um dia, quase igual ao dia anterior, mas diferente, pois outro dia, Tiaara acordou e olhou tudo ao redor. E tudo era igual. Então, voltou a dormir sob a mesma bananeira generosa.

Veio, porém, um dia diferente. A bananeira generosa estava diferente. Coisa de sombra, talvez. E Tiaara acordou e continuou acordada, ressaltando a diferença daquele dia.

O Recife já não estava fora de alcance. O Recife estava presente no horizonte, até que saiu do horizonte para ficar mais próximo. Tiaara percebeu: o Recife avançava pelo mar.

O não-Recife se tornava Recife. Pouco tardaria para que a ilha, onde Tiaara há pouco dormia sob a bananeira generosa, também Recife se tornasse. E seus olhos ficaram como duas luas cheias.

Tiaara, abusando de sua sobriedade, desesperou-se. Olhou para a bananeira generosa, como se fosse a última vez que a via. E seria a última vez que a via. E olhou para o Recife, já na borda da ilha, quando acordou.

Tiaara acordou de seu sonho e olho tudo ao redor. E tudo era igual. Então, voltou a dormir sob a mesma bananeira generosa daquela ilha não próxima do Recife. Seus cabelos dormiam com ela.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui