Usina de Letras
Usina de Letras
269 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Acredite Se Quiser -- 27/09/2002 - 18:16 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acredite se Quiser

(por Domingos Oliveira Medeiros)



Pesquisa realizada entre o dia de anteontem e a noite de ontem, pelo Instituto Voz Popular do Bom Senso (IPOBS), demonstra que se as eleições fossem hoje, o candidato CIRO GOMES seria o primeiro colocado, com 32% dos votos; LULA ficaria em segundo, com 20%; GAROTINHO, em terceiro, com 14% e, em quarto lugar, com 0,99%, o candidato de FHC, JOSÉ SERRA. Acredite se quiser.



Votos brancos, pretos e nulos (3,31%); Não responderam porque não souberam ou não quiseram nem saber (2,30%); Indecisos (4,30%); Desempregados (5,30%); Analfabetos (5,30%); Desconfiados (1,30%); À beira da loucura (1,30%); Ingênuos e desinformados (3,30%); Parentes, amigos e outros interesses escusos (4,30%); e os sem sem-teto, sem-terra, sem-educação, sem-aumento e sem-assistência médica (2,30%).



Índice de rejeição:

Ciro Gomes.................05,00 %;

Lula............................15,00%;

Garotinho....................35,00%;

José Serra....................45,00%.



Por conta disso, o mercado continuou nervoso. As Bolsas fecharam em baixa. Mas o dólar subiu por um lugar que ninguém viu. E o risco-Brasil continua alto. Quase não se enxerga mais. Não se pode mais sair à noite de casa. Corre-se o risco de ser assaltado. Há, também, o risco de contrair AIDS, febre amarela, tifo, hepatite de A a Z, com ou sem hemorragia. O cidadão é quem escolhe, dentro do princípio da liberdade e da democracia plena.



O horário eleitoral continua gratuito. Deveria ser pago, e exigir mais seriedade dos candidatos. As eleições estão prestes a acontecer. Mas, até agora, ninguém sabe direito o programa e as intenções dos candidatos.Só conhecemos os seus deslizes de ordem pessoal. Fuxicos e Mexericos.



Depois das eleições, espera-se, tudo irá melhorar. E o Brasil voltará ser o país do futuro. Que futuro é esse que não chega nunca?!...





Domingos Oliveira Medeiros 27-09-2002

Republicado porque a primeira publicação sumiu.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui