Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->FALTA DE CONFIANÇA -- 31/03/2004 - 12:02 (Zany Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TODOS OS DIAS, PELA MANHÃ BEM CEDINHO, ANTES DE IR TRABALHAR, VOU ATÉ À JANELA DO MEU APARTAMENTO PARA REFLETIR UM POUCO A MINHA VIDA, O QUE VOU FAZER DURANTE O DECORRER DO DIA.
UM RITUAL QUE ESTÁ VIRANDO ROTINA, SÃO OS PARDAIS QUE POUSAM NO CHÃO À PROCURA DE COMIDA. NO PRIMEIRO DIA QUE OS VI ALI, FUI ATÉ A COZINHA E PEGUEI UM PEDAÇO DE PÃO E COMECEI A JOGAR PARA ELES. FOI AQUELA FESTA! NOTEI QUE UM, MAIS AUDACIOSO, CHEGOU BEM PERTINHO DE MIM. TENTEI LHE DÁ O PÃO NA MINHA MÃO, MAS ELE VOOU... NO SEGUNDO DIA, LÁ ESTAVAM ELES COMO SE ESTIVESSEM JÁ ESPERANDO QUE EU APARECESSE NA JANELA PARA JOGAR O PÃO NOVAMENTE. E MAIS UMA VEZ AQUELE AUDACIOSO CHEGAVA PERTO DE MIM. DESTA VEZ, MAIS PERTO AINDA. QUANDO EU PENSEI QUE ELE IA PEGAR O PÃO DA MINHA MÃO, ELE VOOU NOVAMENTE. OS DIAS VÃO PASSANDO, PASSANDO E ELE CADA VEZ MAIS, SE APROXIMANDO DE MIM... MAS AINDA CONTINUA VOANDO.
EU PERGUNTEI A MIM MESMA: SABE POR QUE ELE AINDA NÃO VEIO PEGAR O PÃO NA MINHA MÃO? FALTA DE CONFIANÇA.
NO DIA QUE ELE SENTIR QUE CONFIA EM MIM, ELE CHEGARÁ E POUSARÁ NA MINHA MÃO SEM NENHUM RECEIO. ENQUANTO EU NÃO LHE PASSAR CONFIANÇA, ELE VAI CONTINUAR VOANDO TODAS AS VEZES...
PENSANDO EM TUDO ISSO, CHEGO À CONCLUSÃO QUE COM NÓS, SERES HUMANOS, ACONTECE A MESMA COISA. POR MAIS QUE TENTEMOS DEMONSTRAR CONFIANÇA AOS OUTROS, SEMPRE, OU QUASE SEMPRE NÃO TEMOS SUCESSO. ESTÃO SEMPRE DESCONFIADOS DOS NOSSOS SENTIMENTOS.
ESPERO UM DIA QUE ESTE PÁSSARO TENHA CONFIANÇA EM MIM. QUE ELE CHEGUE ATÉ A MINHA MÃO EM BUSCA DE ALIMENTO.
ESPERO UM DIA, TAMBÉM, QUE O HOMEM QUE EU AMO TANTO, VENHA CONFIAR EM MIM. ASSIM COMO O PÁSSARO, ELE TERÁ AMOR E FIDELIDADE TRANSFORMADOS EM ALIMENTO.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui