Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DESPERTA- DOR.... -- 29/03/2004 - 08:04 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Som curto e ritmado, como batida de relógio. Não é, porque em casa não tenho nenhum que soe alto. Penso em algum despertador barato comprado na Vinte e Cinco de Marco ou em qualquer outro camelo, mas nunca comprei. Ultimamente nem despertador tenho usado com medo de perder a hora. Uso o serviço da empresa de telefone, que me acorda no horário programado. É menor a chance de perder a hora.
O som continua. É sábado à tarde, estou deitada tentando dormir um pouco. Fora, escuto um barulho de crianças brincando e jogando bola, tipo de som ao qual já me acostumei porque também tenho filhos.
Não é esse o barulho que chama minha atenção. Mas sim o som ritmado de relógio despertador.
Começo a prestar a atenção. Conto inconscientemente o número de batidas, como se estivesse contando minutos: quando der sessenta, um minuto. Já que não consigo dormir...assim, ao menos me distraio.
Mas quem garante que as tais batidas duram como um segundo, se aparentemente não se trata de um relógio?
Resolvo levantar e procurar por algum relógio. Quem sabe meu marido tenha comprado, e eu não vi. Abro algumas gavetas perto da cama - de onde poderia estar vindo o som- e não o encontro.
Enquanto isso, o tempo passa, e meu descanso está com tempo contado, pois dali a meia hora preciso levantar.
Resolvo deitar-me novamente e aproveitar o tempo que resta. Tenho duas opções: ou acompanho o barulho, contanto 1800 batidas(sessenta segundos multiplicado por trinta) e me distraio, ou fecho os olhos e tento dormir.
Começo a reparar que esse é daquele tipo de som feito música quando a gente escuta muito: depois, fica latejando nossa cabeça por horas a fio. Vai e volta sem que você queira.
Fico um pouco preocupada: já pensou se o tal barulho me acompanha sábado a noite, único dia que tenho para dar uma relaxada e sair a noite? Já pensou dentro do cinema, o filme super - interessante passando e minha cabeça emitindo batidas de despertador barato?
Já estou ficando irritada com isso, e vou ao banheiro. Percebo que o barulho aumenta a medida que me aproximo. Mas o que estaria um despertador fazendo dentro de um banheiro? Eu nunca pensei em passar a noite lá, apesar de já ter precisado focar muitas horas.....
"Bom, fazer o que....? Depois eu descubro onde está esse tal despertador. Só se a faxineira guardou em alguma gaveta aqui dentro, mas eu já não estou mais com saco de procurar."-penso eu.
Vou lavar as mãos. Aproximo-me da pia, e lá está......
Não é coisa alguma de despertador, a torneira é que está mal fechada..
Quem foi que esqueceu de fechar esse treco direito? Como é que pode, com tanta propaganda para economizar água? Imagina quantos litros de água sendo gastos à toa?
Lavo minhas mãos e fecho bem a torneira. Mas, como previsto, o tilintar continua dentro de minha cabeça, como musica quando a gente escuta muito....
Minha filha vem me chamar, pois está na hora de nosso compromisso. Ao sair, quem sabe isso melhore. Onde vou? Quer mesmo saber?
Assistir à uma palestra sobre economia de água. Ela faz parte de uma ONG, como todo jovem entusiasmado com o mundo. Eu mereço tanta água na cabeça de uma vez só? Alias, não é pra economizar água?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui