Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA PAR A MARCELLO RIBEIRO -- 22/07/2003 - 15:04 ( Marcello ShytaraLira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Carta para Marcello Ribeiro


Escrevo-te para dizer-te que esta dor que sentes, em partes parte de mim. Marcello não responsabilize-me, não responsabilize o universo, não responsabilize a “ela” que tantos amas, que tanto voltas a amar, e nem ao abstrato sagrado pelos povos.
Não há culpados. Esqueça. Encerre tua busca. Alivio para essa dor não há. Tu és o concreto e eu tua parte imaterial, abstrata. Dói-me, tanto quanto, e até maior em mim imatéria que em você, pois tu podes ainda embriagar-se, xingar a todos os deuses, chorar lágrimas e molhar teu peito, gritar bem alto o nome dela.
Ah! Marcello quisera eu poder fazer tudo isso para aliviar-me a dor de amar: a vida, o mundo, meus Irmãos e “Ela..., unicamente Ela”. Reclamas de egoísta que és, pois tens: olhos para apreciá-la; olfato para sentir o cheiro dela, audição para ouvir a bela voz dela; tato que quando permitido por ela, tu a tocas, tu a sentes e com os lábios beija-lhe a boca e tens o prazer do sabor e quando juntos, plugados um no outro flutuam em nuvens de seda.
Sim, eu sei que esses sentidos são os que nos fazem mais sofrer.
Você sofre, eu sofro. Marcello talvez a não existência de mim em você sofrerias menos, mas fazer o que; tens o dom. O abstrato que se materializa nos versos, nas rimas, na poesia e nos poemas sou eu, sou suas entranhas,... [seu Dom] portanto amar é parte de nós, sofrer de amor... conseqüências.
O tempo é assim mesmo, sacana. Traz, leva, leva, traz... Leva. Esqueça essa proibição vil: Ma ame-a assim mesmo, mesmo que estejamos fadados ao sofrimento eviterno.

Assinado:
Marcello ShytaraLira
Sampa 14/07/2003
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui