Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->MOMENTOS -- 09/11/2005 - 18:12 (Luis Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Momentos
Luís Gonçalves
Apenas espaços de tempo. Pequenos intervalos, como uma tocha que ilumina a vida, eles existem. Fazem as etapas da vida parecerem divididas entre o bom e ruim.
Os momentos acontecem como um breve espetáculo que faz parte do imaginário único presente na rotina. Alguns permanecem e acabam se eternizando. Outros são consumidos pela rotina do tempo.
A vida possui o próprio momento. Ela reproduz á sua hora com infinita singela. O relógio biológico humano possui uma dificuldade imensa de se adequar ao tempo da vida. Por isso alguns amargam momentos ruins.
São apenas momentos que poderiam ser eternos se fossem vividos no tempo real. Todos os momentos possuem o seu tempo perfeito no espaço exato. Igual o rio que embora perdido nessa imensidão de espaço ainda possui o seu tempo especial.
O leito dorme sobre diversas incógnitas e as águas guardam o mistério das profundezas. Porém, as margens são tão generosas e as correntezas são pequenos caminhos de grandes emoções.
Todo rio tem seu tempo e espaço capaz de eternizar grandes momentos. O rio não é só sentimento, o rio é paixão, progresso e história. Até parece a vida do homem ou da mulher porque é repleto de momentos bons e ruins.
Felizmente esse momento existe e pode ser mais um divisor de águas. Até parece a vida de um rio... Muitas águas vão rolar, mas a sede que nos trouxe até aqui irá permanecer sempre viva.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui