Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ISCOLA DE INDIOMAS -- 23/03/2004 - 16:18 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais um dia no transito. Fiz as contas. Gasto vinte por cento do meu tempo dirigindo. São quatro horas no transito por dia aproximadamente. E não sou motorista de táxi.
Mais um cruzamento. Farol Fechado. Meus vidros do carro são totalmente escuros. Mas mesmo assim, os panfletos, ambulantes, gente pedindo esmola, continuam a me perseguir nos faróis. Ninguém entende que a película também é para evitar estas abordagens em excesso.
Eu sei que estas pessoas estão trabalhando, mas quando estou dirigindo, me estresso tanto que não tenho paciência.
Ontem foi hilário. Abri um dedo o vidro para receber um panfleto. Era propaganda de uma escola.

ISCOLA DE INDIOMAS ENSINAMOS: INGLES, ITALIANO E ISPANHOL. PROFESSORES NATIVOS, COM ESPERIENCIA NA AREA. ENTRAR EM CONTATO COM ISILDA, NOS TELEFONES 33311100 E 4444444 "APRENDA COM A GENTI O QUE VOCÊ LEVOU A VIDA TODA TENTANDO E AINDA NÃO CONSIGUIU" R. BOSQUE DO PORTO, 0000 SALA 2 BLOCO 2 CASA 1 QUADRA 6 (TEM QUE SUBIR 30 LANSES DE ESCADA)


Quando eu li, não acreditei. O panfleto apresentava sete erros de ortografia. Pensei se aquilo era " O jogo dos sete erros", e quem descobrisse primeiro ganharia um premio ligando para o telefone do panfleto. Disquei o numero. Antes que eu dissesse alguma coisa, uma voz fanha atendeu:
Iscola de indiomas , boa tarde...Em que posso servi-lo?"
- E´uma escola? Reforcei, sabendo da resposta, mas queria ouvir oque ela diria.
- O que eu acabei de dizer:"ISCOLA DE INDIOMAS..."
- Eu estou com um panfleto de vocês, e quero informações, indo direto ao assunto.
- Que informação?Perguntou ela, mais seca do que folha de arvore no outono.
- Quero conversar com o responsável pelos cursos e falar sobre o panfleto....Não sei se é de seu conhecimento, mas está cheio de erros de português.
- O dono da escola não está, e que importam os erros, se a escola é de outras línguas?
- Como eu posso me matricular num local onde as pessoas mal falam e escrevem o português direito? E a qualidade e a imagem da escola, não importa?
- Minha senhora ,o panfleto não fomos nós que fizemos. Foi uma gráfica. E a imagem da escola, é só a senhora vir até aqui e ver em que casa bonita nós estamos instalados.
- Mas não é esse tipo de imagem à que me refiro...
- A senhora ta falando dos santos? Das imagens religiosas? A senhora vende? Eu adoro Santo Expedito... Será que você não me arruma um....como é seu nome, mesmo?
- Joana. Eu não vendo santos nem imagens. Quero aprender inglês."que louca era aquela, pensei comigo..."
- Ah, desculpe, é mesmo....A mulher tentou se consertar, voltando logo ao assunto.E continuou:
- Venha tomar um café conosco e conhecer nossos professores. Tem um mais lindo que o outro. São musculosos, atenciosos e ensinam inglês super bem...
- O que é isso, uma academia de ginástica ou uma escola?
- As duas coisas. Você faz "personal english". Enquanto o professor estuda você e você estuda ele, fazem ginástica juntos e falam a língua que preferir. Nós oferecemos nativos espanhóis, americanos e italianos. Cá pra nós, os espanhóis são os mais bonitos.
- Não estou entendendo mais nada...
- Deixo falar claro: isso é uma Casa de Massagem. Só que nós não vamos anunciar na rua desse jeito. Então resolvemos colocar um panfleto que chamasse a atenção e não fosse mentiroso. E a senhora vê que funciona. Você ligou, e já estamos na linha a mais de quinze minutos.
- O que?
- Isso mesmo.Quinze minutos de ligação de seu celular. A conta vai sair cara, né...Se a senhora tivesse vindo aqui, se divertiria mais e sairia mais barato....
- Vai........e desliguei o telefone, louca da vida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui