Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Um Natal com orion -- 28/02/2003 - 03:10 (Vanderli Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um Natal com orion
Thaís Alves de Sousa
13/12/02



A véspera do Natal, Orion estava muito feliz, pois lembrava-se satisfeito de seu último passeio ao Planeta terra.

Pois lá fizera três novos amiguinhos legais. Tatá, Tita e Luquinhas. Com saudades desses amiguinhos Orion pensou em novamente pegar o disco Voador de seus papais e dar mais uma voltinha na Terra, e visitar seus amiguinhos no natal.

Porém, da última vez que ele fez essa traquinagem sua mamãe o deixou de castigo por uma semana sem poder participar das corridas de mini discos voadores da qual ele fazia parte.

Pensou, pensou, pensou...e resolveu que dessa vez ele iria tão rápido e voltaria que sua mamãe nem sentiria sua falta, pensaria que ele estava brincando pelas redondezas de Oriland.

Pensando saiu pé ante pé e pegou as chaves do Nave espacial de seus papais.
Todo feliz pela traquinagem ele zap para a terra.


Chegando lá ele encontrou seus amiguinhos Tatá e Luquinhas, pois Tita estava ainda para a escolinha, passou alguns instantes chega Tita e fica emocionada ou rever seu amiguinho estelar.
Felizes se abraçaram e conversaram.
Então, Tatá tem uma idéia.
- Orion vamos dar um passeio no centro da cidade e tomar sorvete?
- Oba! Não conheço sorvete ainda, vou adorar conhecer- fala Orion
- Mas como iremos sem que os outros terráqueos não me reconheçam?
- Tive uma idéia- fala Luquinhas- Vamos vestir você com nossas roupas
e colocar uma peruca. Que tal?
- Isso mesmo, vamos então.

Os amiguinhos então vestem orion e saem para o tal passeio. Orion adorou comer sorvete, ele não conhecia.
Quando percebeu estava atrasado, se demorasse sua mamãe
ia perceber que ele saiu de Oriland. E seria mais uma semana de castigo.

Correndo entreou na nave e quando tentou liga-la, que lastima.
A chave quebrou e o disco não pegava.
- E agora? Como vou embora - pergunta Orion desolado para os amiguinhos terráqueos.
Tata então sugere:
- Vamos pedir uma carona para o papai Noel?
- Isso, ele morra pertinho de Oriland- fala Orion

Então Orion utilizando-se de um aparelho intergaláctico comunica-se com Papai Noel. Passa-se alguns minutos e papai Noel estaciona seu trenó e orion dando adeus parte rumo a sua galáxia prometendo voltar em breve.

E agora, orion voltou para casa sem a nave espacial de seus pais. O que será que vai acontecer quando ele chegar e seus papais perceberem que ele novamente fugiu para Terra e ainda deixou lá o disco voador quebrado?

Aguardem a próxima aventura de orion para saberem o que irá acontecer na sua volta para casa. ok amiguinhos?
Bye



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui