Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Insone -- 21/03/2004 - 11:33 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sorte sua se você não sofre deste problema. Mas quem sofre sabe o que eu estou falando.
Bem, o drama começa lá pelas nove da noite, quando você já pensa se finalmente essa noite será diferente e você conseguirá dormir. Deitado no sofá, quando o sono parece chegar - você estava quase dormindo, mas ouviu dizer que se deve dormir somente na cama - se recolhe para o quarto. Você, um copo de água ,caso tenha sede, um livro, umas bolachinhas, seu maço de cigarro.
Coloca tudo no criado mudo ao seu lado, liga a luz de cabeceira para poder se acomodar bem na cama. Finalmente, bem acomodado apaga a luz. E, como lhe ensinaram, começa a pensar somente em coisas boas - suas férias, seus sobrinhos, uma praia. Mas no meio, como se tivessem cortando estes pensamentos positivos, vem cenas de seu trabalho, os problemas com o chefe. Começa a ficar nervosa. Ascende a luz novamente e resolve tomar um copo de água e ler um pouco. Assim se distrairá.
Lê um pouco. Acha que já é hora de tentar de novo. Apaga a luz. Pensa em coisas boas. Só que os pensamentos negativos estão lá de novo.
Vai até a cozinha e se faz um chá calmante. Volta para a cama e fuma um cigarro, esperando o chá fazer efeito. O sono reaparece. Apaga a luz. Pensamentos positivos. Os negativos surgem, não tem jeito.
Resolve tomar um banho de banheira calmante. Nisso você já está despencando de sono. São quase três da manhã. Deita na cama. E resolve escrever mais um pouco no diário. Ouviu dizer que vinte minutos de escrita sobre seu dia são um santo calmante. E lá vai você:
"Hoje o meu dia não foi muito diferente dos outros. Passei a noite em claro. Levei uma hora e meia para chegar no trabalho. Trànsito infernal. Meu chefe para variar está mal humorado. Me xingou diversas vezes, e olha que eu faço tudo direitinho. No meio da manhã minha mãe me ligou. Meu pai continua a agredi - la. Já falei para se separarem, mas ela tem medo. A uma da tarde já tinha fumado um maço e meio de cigarros. Eu sei que não devo, mas não consigo parar. Nem almocei, não deu tempo. Fiquei a tarde toda numa reunião super pesada. Sai do escritório as sete. Cheguei as nove em casa. Tó morta. Mas de novo acho que não vou conseguir dormir"
Ai , depois disso, você começa a pensar que merda de vida leva. E ai não dorme mesmo. Bom trabalho.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui