Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->QUINQUILHARIAS -- 21/03/2004 - 11:28 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com certeza na sua casa você tem: uma boneca de porcelana, se for menina, ou seu primeiro carrinho se for menino. Um ursinho de pelúcia, ou quem sabe uma coleção de caixinhas de fósforo, que prometeu dar para seu sobrinho querido quando ele fizer dez anos, pois ai vai saber cuidar "direitinho" daquilo que você levou sua infància toda colecionando. E garanto que seu sobrinho olhou para "aquilo"- como ele ousa chamar a sua coleção desse jeito? - e achou pobre, ou talvez pouco, comparando com o video- game de última geração que ele ganhou do pai no último natal. Mas mesmo assim ele ficou "feliz" com a idéia de receber sua coleção, pois imagine deixar o tio querido desnorteado?? Ele não vai mais poder ir à todos os jogos do Corinthians. Afinal, você é o único dos tios que tem essa paciência. O pai dele, nem pensar. Nem é corinthiano...
Pois é, pensando bem, nem você sabe mais o que fazer com sua coleção... Andou colocando de enfeite em sua casa nova, mas sua mãe quando foi visitá -lo.... Achou ridiculo.. Como pode , o filho querido dela ter tão mau gosto. Não foi com ela que você aprendeu. E para evitar um bate - boca maior, tratou logo de guardar naquele armário, que nem ela, que revista a sua casa toda, só para ter a certeza que "não está precisando de uma mãozinha na arrumação ", poderá encontrar.
É nesse armário que está o seu violão que um dia você ia tocar, a luva de box que você usou duas vezes, o kimonó da aula de karatê que você nunca foi, os presentes daquelas namoradas que você nunca mais viu, enfim, as quinquilharias que você diz não conseguir se desfazer, pois tem " valor sentimental". E junto ainda está o primeiro ursinho de pelúcia e a boneca de porcelana preferida da sua irmã casada. Afinal, a casa dela é pequena, e agora com os filhos , falta espaço. E . você como irmão mais novo, solteiro por enquanto, compreensivo, e ainda é padrinho do filho dela mais velho- nunca iria negar em guardar. E , melhor assim, pois já está cansado de responder que por enquanto não pretende se casar. Prepare - se para encher o armário de quinquilharias. Sorte sua, pois este é ainda o primeiro armário. De uma série. Ninguém mandou ser o filhinho mais novo. E estar solteiro. Ainda.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui