Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Querida, onde está? -- 21/03/2004 - 11:27 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Qual a fórmula mágica para não escutar esta pergunta de seu marido? A resposta é: ela não existe. Afinal, você, como boa esposa e dona de casa, é responsável por saber onde está tudo. Desde a cueca predileta dele - aquela que ele trouxe da casa há mais de dez anos, que você já deveria ter jogado fora, mas é literalmente impedida de fazê - lo todas as vezes que tenta- até as contas que deve pagar no dia seguinte, que você já mostrou e deu na mão dele assim que o correio trouxe. E que ele tem a vaga lembrança que no dia seguinte vence alguma coisa - não sabe nem o que é e nem onde a conta está.
E a pergunta: "Querida , onde está????" vem sempre na hora mais propicia - as nove da noite, quando você fala com a sua mãe, pois ela tem que saber como foi o seu dia, e se está tudo bem, e ao mesmo tempo troca a fralda de um filho , dá um beijo de boa noite no outro, ouve a voz da empregada perguntando se a senhora precisa de mais alguma coisa, naquele tom "olha, já estou indo dormir"- e sem falar naquele monte de trabalho que você trouxe do escritório e nem começou a fazer. Fora que ainda falta tomar banho, lavar o cabelo, fazer sua escova para o dia seguinte....
E a pergunta vem naquele tom desesperado, de quem quer saber urgentemente, como se caso a resposta não vier naquele minuto ele vai esquecer de novo de perguntar, a conta vai ficar atrasada e você será a culpada de não tê - lo lembrado, e mais que isso, vocês terão gasto mais dinheiro do orçamento já apertado, pois aquela simples conta terá sido paga com juros.
Isso sem falar quando esta pergunta é feita num domingo, quando ele chama aqueles amigos do trabalho que você adora para tomar cerveja - ele diz que é só uma cervejinha- e que acabam ficando até as onze da noite para ver o jogo de futebol e depois assistir àquele monte de programas onde eles ficam rindo, comentando, comendo azeitonas e ai sim tomando cerveja - que você gentilmente serviu de tanto o seu marido perguntar: `querida, onde está o abridor? Onde estão os copos de cerveja? E a bandeja? - não há quem aguente tanta pergunta - melhor ir , fazer você mesmo, será mais rápido. E mais cedo aqueles adoráveis amigos irão embora, e quem sabe você ouvira de seu querido marido: "Querida, onde você está que eu nem te vi hoje??
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui