Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Abrindo o Voto -- 25/09/2002 - 10:05 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU VOTO

(por Domingos Oliveira Medeiros)



Meu voto é livre. É universal. Voto no bem. Não voto no mal. Não sou agiota. Não empresto dinheiro. Não vivo de renda. Nem de capital. Não sou mentiroso. Sou imparcial. Não lanço boato. Não sou vaidoso. Nem sou orgulhoso. Procuro o correto. O mais acertado. Eu sou responsável. Não mando recado. Não sou de fuxico. Eu sou preparado. Não faço intriga. Nem comparação. Meu voto é prá frente. É bem consciente. Em qualquer eleição. Meu voto é decente. Sem corrupção.



Não voto em vermelho. Não voto em azul. Aceito conselho. Não risco meu voto. Não voto em estrela. Cruzeiro do Sul. E nem voto nulo. Meu voto é aberto. Meu voto é franco. É preto no branco. Não voto em partido. Não voto em bandeira. Não sou de esquerda. Nem sou de direita. Eu sou de primeira. Não fico sentando. No centro parado. Não sou de falar. Sou mais de fazer. Não sou de calar. Sei o que dizer. Não sei enganar. Só falo por mim. Escuto meu povo. Tenho opinião. Não faço teatro. Não mudo de rosto. Só tenho esta cara. Não uso gravata. É coisa rara. E nem uso laço. Até meu sapato. Sou eu mesmo quem calço. Não sigo a cartilha. De quem quer que seja. Só faço o que penso. Com o que se partilha. O que se almeja. O que se deseja. De bom para todos. Comida na mesa. Trabalho e renda. E educação. Com mais segurança. E mais atenção. Saúde prá todos. E habitação. País independente. Uma grande Nação. Meus voto é isso. Meu voto é casado. Com o compromisso.



Não jogo com a sorte. Não jogo com o azar. Não faço chantagem. Com quem vou votar. Não voto na moda. Meu voto é sagrado. Meu voto é de graça. Não fica fiado. Não vendo, não troco. Meu voto é assim. Não se negocia. Jamais é comprado. É desinteressado. Meu voto confia. Meu voto avalia. Meu voto espera. Só por resultado. Não voto em amigos. Nem por simpatia. Só voto em programa. Não tem covardia. Ninguém me alicia.. Não voto no escuro. Em cima do muro. Não voto em pesquisa. Não voto em fulano. Não voto em presente. Não voto em passado. Meu voto é futuro. Meu voto é prá frente. Não voto em cicrano. E nem em beltrano. Eu nunca me engano. Sou desconfiado. Meu voto é certeiro. Só voto no alvo. No alvo que miro. No alvo correto. No alvo que acerto. No alvo que atiro. Para o bem do Brasil. Meu alvo tem nome. E se chama Ciro. E tem sobrenome. Honestidade e discernimento. E mais outros nomes. Vontade política e conhecimento. O alvo, repito, é o Ciro Gomes.





Domingos Oliveira Medeiros

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui