Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O ASSADO VIROU SORVETE!!! -- 15/03/2001 - 09:49 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O ASSADO VIROU SORVETE!!!



Infelizmente, nesta vida de mulher, profissional, mãe, amante e “serviçal” acontecem coisas hilariantes, na rotina do lar.
Como não tenho o desfrute de uma empregada noturna, pois elas são “peças raras” (e caras) e a minha, para meu infortúnio, encaixa-se naquele grupo que reivindica tudo. E está certa!
Sendo assim, elas mesma faz os seus horários, como lhe convém, chegando às 10:30h, ou até mais tarde, de acordo com as suas necessidades domiciliares, que lhe “tomam muito tempo”. Mas, sai, religiosamente, às 15:00h. Mesmo assim, ainda me considero com muita sorte, pois ela adora a comida que eu já deixo pronta, todos os dias. Ela “não gosta” de cozinhar.
Mas, tudo o que acima está escrito foi apenas um preâmbulo, para dizer, realmente, o que desejo.
Quinta-feira passada, um dos membros da família, para ser mais exata, o maridão, jogou no ar um arrebatado desejo: “Puxa... Faz tanto tempo que eu não como uma carninha assada, daquelas que só suas mãos santas sabem fazer!
Diante de tanta distinção e do desejo fremente (e tão simples) deste meu “senhor”, que nenhuma exigência me faz, a não ser uns pedidozinhos, como: ter sempre salada de verduras, o arroz feitinho na hora, o feijão nunca passado, e as comidinhas em bandejas, para que se sirva à vontade, como se estivesse em um hotel de cinco estrelas etc. Mas isto seria um detalhezinho bobo, não fosse a minha terrível frustração, no pronto atendimento a um pedido tão caloroso.
Prometi que, quando voltasse, à noite, de um exaustivo dia de trabalho, o seu assado estaria na mesa, prontinho, com as devidas, e impecáveis, guarnições: arroz à grega, uma farta salada de folhas, até pãozinho francês, cortado em rodelinhas, numa linda cestinha, adornada de um paninho de renda cearense. E, sem faltar, para molhar a doce boquinha beijoqueira, um delicioso vinho tinto, ao ponto: cinco minutinhos de freezer.
Tudo perfeitamente planejado,tirei, cedo, do frezzer, a tão aconchegante vasilha que continha a carne, já muito bem temperada. Mas um detalhe precisa ser esclarecido: tendo os recipientes de congelamento todos ocupados, eu havia acomodado a apetitosa carne em um pote de sorvete da Kibon, desses de dois litros. Maquinalmente, ao acordar, tirei a vasilha “da carne”, para que estivesse naturalmente descongelada, na hora de preparar o banquete.
No momento devido, sozinha em casa, iria desbravar o “evento”. Com a panela, já no fogo, o óleo quente, abri o citado “recipiente” e...
Que tragédia! O meu sorvete predileto (chocolate) todo derretido!!!!!!! Socorro!!!!! Isso jamais podia ter me acontecido!!!

O que houve depois?
Aguarde!
Conto no próximo...


PS. “Seria cômico, se não fosse sério” *risos*

VEJA O MEU CANTINHO, NO SITE DA RABISCA...TALVEZ ATÉ GOSTE.
http://members.nbci.com/kharol/cantinhodabia.html
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui